Home Automobilismo F1: Latifi busca renovação com a Williams em 2023

F1: Latifi busca renovação com a Williams em 2023

De acordo com o piloto canadense, novo pacote mecânico da Williams trouxe progresso para o FW44

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com o carro atualizado desde o GP da Hungria, o piloto da Williams, Nicholas Latifi, acredita em uma reviravolta na temporada. Para o canadense, o novo pacote mecânico do FW44 o ajudará a mostrar o seu talento nas pistas, o que pode render uma renovação contratual para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Latifi ingressou na Williams em 2020 e teve como companheiro o surpreendente George Russell, que hoje é piloto da Mercedes. Atualmente, o canadense divide os boxes com o ex-Red Bull, Alex Albon. Em ambos os casos, o piloto sofreu com um desempenho inferior aos seus companheiros de equipe.

No comparativo neste ano, Albon contabilizou três pontos contra nenhum de Latifi, que obteve como melhor resultado um décimo segundo lugar em Silverstone, na Inglaterra. Apesar dos revés, o canadense mantém uma postura otimista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me sinto muito mais confortável na posição em que estou, aparecendo nos fins de semana sabendo que se pilotar do jeito que sei que posso, consigo tirar o máximo proveito do carro, então a performance estará onde precisa estar – e acho que é merecedora de um lugar na F1”, disse o piloto de 27 anos ao Motorsport.com. “Enquanto, obviamente, no início do ano isso não era o caso. Deixei clara a minha posição de que você não pode negar corridas passadas.

“Coloquei mais pressão em mim agora porque o desempenho está lá [para a equipe] me avaliar a partir deste momento.

“Então, estou colocando mais pressão em mim mesmo, mas a pressão sempre estará lá. Então, sei que posso, sinto que posso entregar, e mostrei isso para mim mesmo nas últimas corridas. A pressão está em mim agora, mas isso é F1, certo?” explicou Latifi.

PUBLICIDADE

Latifi e Williams no fim do pelotão

A Williams encontra uma série de dificuldades acerca de três anos e a disputa interna entre companheiros de equipe, é a melhor alternativa para um piloto demonstrar o seu potencial. Latifi comete uma série de erros nas pistas, o que geram prejuízos para a equipe.

PUBLICIDADE

“Tudo o que você pode fazer é se concentrar em você. Definitivamente, não ajuda ficar pensando em todos os possíveis resultados negativos”, disse Nicholas. “Neste esporte, sempre há muitas coisas no ar, muitas delas nem estão sob seu controle, porque também podem depender do desempenho de outro piloto.

“Tudo o que eu posso fazer é focar no meu desempenho agora e mostrar ao time o que eu posso fazer, que quero ficar aqui,

“Qualquer piloto estaria mentindo se dissesse que não ajuda ter segurança e garantia de que sua posição está resolvida. Mas isso sempre acontecerá a cada poucos anos na F1, mesmo para os melhores pilotos.”

Para manter o cargo, o canadense precisa de bons resultados nas nove corridas que restam para o término da temporada. Latifi está sendo ameaçado por duas promessas do automobilismo, Nyck de Vries e Logan Sargeant.

PUBLICIDADE

Better Collective