Home Automobilismo F1: Para a alegria dos pilotos, GP da Bélgica continua no calendário em 2023

F1: Para a alegria dos pilotos, GP da Bélgica continua no calendário em 2023

Fórmula 1 continuará com o circuito de Spa dentro dos locais para a próxima temporada

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com algumas mudanças nas pistas da F1, ainda não haviam garantias sobre uma renovação de circuito belga. Porém, conforme anunciado no domingo (28), a pista o do GP da Bélgica permanecerá em 2023. A entidade também anunciou que o restante das pistas serão divulgadas em breve, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Permanência do circuito de Spa

O circuito de Spa-Francorchamps é um dos favoritos da torcida pelas curvas e também o grau de dificuldade. Assim, promovendo corridas empolgantes e animadas dentro da categoria.

No entanto, mesmo com contrato renovado, há algumas mudanças que serão realizadas no circuito. Entre elas, está o recapeamento da pista, esta obra não era feita há 20 anos, e permitirá que seja uma pista mais rápida. Além disso, as áreas de escape asfaltadas pela caixa de brita serão substituídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro detalhe que ajudará bastante a tornar a pista mais segura para os pilotos são a realocação de barreiras de proteção, assim como sua expansão das mesmas. Além disso, novos pontos de escoamentos serão colocados, já que costuma ser um circuito sujeito a bastante chuva.

A famosa curva Eau Rouge não sofrerá alterações de percurso. Entretanto, terá um novo formato de barreira que a tornará mais segura em caso de acidentes.

Novas pistas da F1

A Fórmula 1 sofrerá alterações nos seus circuitos na próxima temporada. No começo do ano surgiram informações do alto escalação da FIA sobre uma substituição de Spa pelo circuito Kyalami na África do Sul. Além disso, China deverá voltar após a normalização depois da pandemia. Catar também voltará, após seu compromisso com as atividades da Copa do Mundo de futebol.

PUBLICIDADE

Las Vegas em Estados Unidos foi confirmada, assim como Miami e Nova York, cumprindo com a demanda americana de sucesso após o documentário da Netflix. Já pistas famosas como Mônaco, França, Áustria e México estão sob risco de não retornarem à F1 em 2023, porque não tem contrato após a temporada atual.

PUBLICIDADE
Better Collective