Em 2019, Pierre Gasly sofreu uma das maiores decepções na sua carreira ao ser rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso, atual Alpha Tauri. No entanto, de lá para cá o piloto cravou bons resultados, recuperou confiança e se tornou o líder da sua equipe, confira o que o futuro reserva.
Futuro de Pierre Gasly
Christian Horner, líder da Red Bull já confirmou que as vagas na Red Bull estão completamente confirmadas. Após a extensão de contrato de Sérgio Pérez e de Max Verstappen.
No entanto, Pierre Gasly se diz tranquilo com o fato de ter a sua vaga na Alpha Tauri garantida pelo menos até 2023, conforme o seu contrato. Quem não teve a mesma sorte foi Alex Albon, que acabou sendo deixado de lado e não renovou com a equipe.
Quando questionado pela revista Autosport sobre o que poderia fazer após 2023, o piloto francês foi enfático: “Acredito que você tem que estar aberto. Precisa haver uma conversa, obviamente, com a Red Bull e eles seriam os primeiros a saber qual é a situação. Mas, claro, também seria a primeira vez na minha carreira que teria opção de decidir o que vai acontecer. No entanto, é cedo, estamos na metade de 2022. No momento certo, avaliaremos as melhores opções para o futuro”.
De rebaixado a líder da equipe
Atualmente, é uma constante no grid em comparação ao seu inexperiente companheiro Yuki Tsunoda. Seu desempenho nas corridas foi essencial para garantir um sexto lugar no campeonato de construtores de 2021, após uma árdua luta contra Alpine.
Segundo o jovem piloto, sua segunda fase na Alpha Tauri contribuiu com seu desenvolvimento, na entrevista ele disse: “Sim, sou muito mais completo. Creio que é um esporte em que, pessoalmente, me sinto muito mais completo do que quando cheguei, porque é um esporte complexo”.
Sobre o seu papel atual na equipe acrescentou: “Ser um líder não é apenas pilotar e ser rápido nas pistas. Se trata de liderar a equipe e levar essa energia, essa mentalidade e a ética de trabalho que você se impõe para o resto da equipe e tirar o melhor de si. É isso que estou tentando fazer”
Finalmente, também abordou sobre suas motivações, Pierre Gasly disse: “No fim do dia, a diferença é que quero estar em um lugar que possa me dar a oportunidade de ser competitivo. Isso é realmente o mais importante para mim. (…) porque é a minha única motivação neste esporte, lutar pela vitória, pelos pódios e por estar na frente do grid”.

