Home Automobilismo F1: Toto Wolff comenta chances de Pérez substituir Hamilton, na Mercedes

F1: Toto Wolff comenta chances de Pérez substituir Hamilton, na Mercedes

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, elogiou Pérez, mas não abriu negociações com o mexicano para substituir Hamilton

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os rumores de que Lewis Hamilton pode se aposentar ao fim de mais uma temporada voltaram a ganhar repercussão, no mundo do automobilismo, durante o período de férias da F1.

PUBLICIDADE

O que se comenta é que o mexicano Sérgio ‘Checo’ Pérez, piloto reserva da escuderia Red Bull Racing (RBR), é o mais cotado para substituir o britânico na Mercedes.

No entanto, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, descartou qualquer possibilidade.

PUBLICIDADE

Em entrevista à filial italiana do site Motorsport, o dirigente austríaco afirmou que não abriu negociações para substituir Lewis Hamilton.

“É uma bobagem completa. Nunca liguei para o Sergio (Pérez). Ele é um cara legal e eu o respeito. Mas nunca conversei com ele e não tive contato com nenhum outro piloto”, iniciou.

Wolff também destacou a sintonia que tem com o piloto de 37 anos. “Hamilton e eu, mesmo diante de um cenário não tão animador como o início desta temporada, estamos sempre alinhados em melhorar as coisas e estarmos juntos no ano que vem”, acrescentou.

O chefe da Mercedes também observou que o heptacampeão da F1 ainda pode ficar na principal categoria de automobilismo do mundo por muito tempo.

PUBLICIDADE

“E estamos dizendo um ao outro há alguns meses que poderíamos continuar talvez cinco ou dez anos. Certo? Então nada disso é verdade”, concluiu Toto Wolff.

Questões contratuais também pesam contra tal boato. Isso porque Sérgio Pérez renovou com a RBR por mais dois anos.

O novo contrato foi oficializado depois de que o mexicano venceu o Grande Prêmio de Mônaco.

Lewis Hamilton, por sua vez, tem vínculo com a Mercedes até o fim de 2023. A expectativa, portanto, é de que ele siga pilotando juntamente com George Russell por, pelo menos, mais um ano.

PUBLICIDADE