Home Futebol Flamengo: Aliados de Landim pedem anulação de sessão que homenageou ex-presidente

Flamengo: Aliados de Landim pedem anulação de sessão que homenageou ex-presidente

Sessão se deu em 2021 e deu título de grande benemérito ao ex-dirigente rubro-negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alinhados ao atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, os conselheiros Tulio Rodrigues e Artur Rocha entraram com pedido de recurso no Conselho Deliberativo do clube para solicitar que seja anulada a sessão que deu o título de grande benemérito a Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo. A sessão foi realizada no dia 26 de julho de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornao O Globo, os aliados de Landim dizem que houve “vício no julgamento anterior”. O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Alcides, agora marcou uma nova sessão para o dia 25 de agosto, uma quinta-feira, na sede da Gávea. Serão dados 15 minutos à defesa do ex-presidente Kleber Leite. Isso será feito após a leitura do pedido de recurso dos conselheiros, além do parecer da Comissão de Assuntos Jurídicos do Flamengo. O “vício no julgamengo” foi apontado por conta da existência de sócios inadimplentes.

O conselheiro Artur Rocha, um dos responsáveis pelo recurso, disse que não contestaria o resultado na reunião que pediu o título ao ex-presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kleber Leite foi presidente do Flamengo de 1995 a 1998

O jornalista e empresário de 73 anos tem sua carreira ligada ao Flamengo. Em 1984, ele foi o responsável por intermediar o contrato que foi fechado do clube com a Petrobras. A ligação entre as partes se deu até 2009. Foi o primeiro patrocínio de camisa do futebol brasileiro. Kleber Leite se candidatou à presidência do FLamengo em 1994 e foi eleito para assumir em 1995. Foi ele quem repatriou Romário poucos meses após o atacante ser campeão do mundo pelo Brasil e ter recebido a Bola de Ouro. Ele foi reeleito em 1996 e assumiu seu segundo mandato em 1997, ficando até 1998.

Voltou ao clube em 2005 para assumir vice-presidência de futebol,convidado pelo então presidente Marcio Braga. Teve participação na montagem do elenco que foi campeão brasileiro de 2009, mas saiu do clube antes do fim da competição ao se opor à chegada de Dejan Petkovic. Voltou a ser ativo no clube com a vitória da Chapa Azul, de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013. Em 2018 ele acabou suspenso por dez meses do quadro de associados por conta de um empréstimo feito em 1995, no valor de 6 milhões de dólares, que foi utilizado para a contratação de Edmundo.

Better Collective