Valorizado no Lyon, Lucas Paquetá virou alvo do West Ham. Segundo o jornal L’Equipe, o time da Premier League ofereceu 50 milhões de euros pelo jogador da seleção brasileira, mas a oferta foi recusada. Dessa maneira, o diário afirma que a pedida necessária para a venda ser fechada é de 60 milhões de euros. Neste cenário, o ex-atleta do Flamengo vê com bons olhos a transferência, já que teria condições de provar seu valor para Tite em uma liga maior da Europa.
“O meio-campista brasileiro, que tem o maior valor de mercado do elenco, não se opõe à ideia de mudar de ares neste verão. Ele tem grandes ambições com o Brasil e não quer se colocar em perigo com a aproximação da Copa do Mundo.”, relatou o veículo.
Anteriormente, Paquetá foi especulado em Newcastle e PSG, mas o Lyon fez jogo duro para vender o jogador mais valioso do plantel. Agora, diferentemente do início do 2022, o clube francês pode dar um “desconto” para o West Ham.
“Lucas não vai a Paris. Há um outro clube que entrou em contato conosco e tem muito dinheiro, mas é confidencial. Ele permanecerá com a gente. Ele quer sair a médio prazo. Mas, como sempre digo, por 80 milhões de euros estamos sempre refletindo. Sou honesto“, destacou Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, em janeiro.
🥵 @LucasPaqueta97 🇧🇷#OLRCL pic.twitter.com/ohffyVVqPB
— Olympique Lyonnais (@OL) November 1, 2021
Flamengo aguarda venda de Paquetá
Caso o meia seja negociado, o Rubro-Negro irá se beneficiar com o acerto. Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, 4% da eventual quantia irá para o clube carioca. Neste cenário, o valor de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões) vai assegurar 2.4 milhões de euros (R$ 12.2 milhões) ao Flamengo.

