O Flamengo decidiu voltar a discutir a renovação do volante João Gomes em setembro, após o fechamento da janela de transferências da Europa, que termina em 1º de setembro. A informação foi publicada pelo blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo. O clube vai propor uma nova valorização salarial ao titular do time de Dorival Júnior.
Vale lembrar que o Flamengo propôs anteriormente um novo contrato ao meio-campista, mas ele recusou ao não concordar com os números ofertados pelo clube carioca. Ele tem sido assediado por clubes europeus e, neste momento, tanto ele, quanto o Flamengo, entendem que uma saída pode ser negociado no caso de uma proposta vantajosa.
João Gomes deve voltar a conversar com a diretoria do Flamengo no próximo mês visando um novo contrato, que aumentaria seu valor de mercado para a janela de transferências do fim do ano.
João Gomes tem brilhado no Flamengo
O meio-campista é o único do Flamengo a estar presente nos últimos quatro jogos sob o comando de Dorival Júnior, uma prova do dinamismo físico do jogador e da importância dele para a formação do time.
Ele esteve em campo em 17 dos 20 jogos do técnico no comando e ficou de fora por duas suspensões e um descanso. Hoje, João Gomes é titular indiscutível, mas ao lado de Thiago Maia. Antes, era ao lado de Willian Arão.
O camisa 5 atuava mais preso na marcação, o que dava liberdade a João Gomes. Porém, com Maia, ele mostrou que pode ser mais defensivo, já que ambos jogam uma espécie de revezamento no apoio ao ataque.
A tendência é que mesmo que Thiago Maia continue se destacando e com Arturo Vidal no time, João Gomes siga sendo titular absoluto.
Independente do desempenho esportivo do Flamengo, ele deve encerrar 2022 em alta e receber propostas mais sólidas do futebol europeu em 2023.

