Home Futebol Flamengo muda de ideia sobre saída de Rodinei; entenda

Flamengo muda de ideia sobre saída de Rodinei; entenda

Lateral tem contrato com o Flamengo somente até dezembro deste ano e desperta interesse de Atlético-MG e Grêmio

Por Marcel Rauen em 24/08/2022 00:24 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo tem alguns jogadores em fim de contrato no atual elenco e prepara uma reformulação com a saída de nomes como o goleiro Diego Alves e o meio-campista Diego Ribas. O lateral-direito Rodinei também estava na lista de saídas, mas uma reviravolta pode ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o “ESPN.com.br“, as boas atuações de Rodinei sob o comando de Dorival Júnior e também as boas relações do jogador com o restante do elenco estão fazendo com que a diretoria rubro-negra repense a decisão de não renovar o contrato do lateral que termina no próximo dia 31 de dezembro.

Assim, o jogador já demonstrou vontade de permanecer e um esforço pela assinatura da renovação contratual deve ser feito.

Vale lembrar que Rodinei já pode assinar um pré-contrato com outras equipes desde o início de julho e vem sendo especulado em times como Atlético-MG e mais recentemente no Grêmio.

Elogios de Dorival e conversa com dirigente do Flamengo

Em entrevista coletiva após o empate contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior elogiou seu lateral titular.

“Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva. Ele é importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta e com confiança”, afirmou o treinador.

Quem também falou sobre o jogador nos últimos dias foi Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.

“Seu contrato acaba em dezembro. Está desde 2017 no clube. Um jogador que já fez inúmeros jogos pelo time profissional. (…) Mas, de fato, deu uma esfriada na renovação pelos dois lados e isso é um processo natural que as vezes acontece. Hoje está nessa situação. Isso nada tem a ver com o que se possa ter uma mudança de quadro, de pensamento do atleta ou nosso. Temos uma excelente relação com o jogador, que diz que está sempre feliz de estar no convívio com os jogadores. Numa hora certa, se a gente entender que deve fazer uma conversa com mais proximidade a gente vai fazer”, disse Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

Sair da versão mobile