Home Automobilismo Fórmula 1: Jean Alesi destaca melhora da Mercedes em 2022

Fórmula 1: Jean Alesi destaca melhora da Mercedes em 2022

Ex-piloto francês não acredita em vitória nesse ano, apesar do bom momento vivido pela dupla Lewis Hamilton e George Russell

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-piloto, Jean Alesi, analisou o atual momento da Mercedes na Fórmula 1. Para o francês, o time de Brackley encontrou um caminho para sanar os problemas do W13, porém as atualizações não serão capazes de conduzir Lewis Hamilton e George Russell para o topo do pódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por experiência, quando um carro nasce com problemas, você não consegue fazê-lo funcionar. Você pode até fazer uma boa corrida, mas vencer na Fórmula 1 não é possível. Eu realmente não acredito que eles sejam capazes de ser uma equipe vencedora [em 2022] em circunstâncias normais”, declarou o ex-piloto em entrevista ao site Give Me Sport.

Apesar de não acreditar em uma possível vitória para o time de Toto Wolff, Alesi citou a recuperação da equipe na temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas volta após volta, eles descobriram que o carro não estava em lugar nenhum. Ver Lewis pilotando um carro como aquele às vezes era vergonhoso, porque Lewis é sete vezes campeão mundial. Mas ver sua capacidade de melhorar o carro foi impressionante. Na Hungria, foi fantástico ver George na pole-position e Lewis lutando à frente”, explicou.

Sobre Jean Alesi

Jean Alesi fez a sua estreia no Grande Prêmio da França de 1989, a bordo de uma Tyrrell. Pela equipe britânica, o francês viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira, ao disputar posições com Ayrton Senna no GP dos Estados Unidos, de 1990. Na ocasião, o francês conquistou o segundo lugar.

Contratado pela Ferrari, Alesi permaneceu no time de Maranello entre 1991 e 1995. Na escuderia viveu altos e baixos, conquistou a sua primeira e única vitória no GP do Canadá de 1995 e pilotou aquele que seria um dos piores carros produzidos pelos italianos, o F92A de 1992.

PUBLICIDADE

Alesi também passou pela Benneton, Prost, Sauber e Jordan. O piloto se aposentou da Fórmula 1 no ano de 2001, ao todo foram 202 largadas, 1 vitória e 32 pódios. Em outras categorias, Jean Alesi chegou a disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2012, porém foi desclassificado na volta de número 9.

PUBLICIDADE
Better Collective