Home Automobilismo Fórmula 1: Russell exalta legado de Vettel, multicampeão próximo de se aposentar

Fórmula 1: Russell exalta legado de Vettel, multicampeão próximo de se aposentar

Jovem piloto da Mercedes acredita que o alemão tem mais coisas a se orgulhar além das conquistas na pista

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Sebastian Vettel surpreendeu o automobilismo ao anunciar sua aposentadoria no fim do mês passado. Atualmente na Aston Martin, o veterano foi o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1 (entre 2010 e 2013) aos 26 anos, quando defendia a Red Bull. O piloto se junta a Juan Manuel Fangio, nos anos 50, Michael Schumacher, no início dos anos 2000, e Lewis Hamilton, no final da última década, como os únicos que conseguiram ao menos quatro títulos consecutivos. Ainda, foi vice em 2009, 2017 e 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com grandes feitos e dezenas de vitórias na pista, o anúncio de se retirar da F1 rendeu a Vettel homenagem de pilotos mais jovens da categoria, como Carlos Sainz, Lando Norris e Mick Schumacher. Agora, foi a vez de George Russell falar sobre o motorista de 35 anos.

11 anos mais novo que o alemão, o britânico exalta principalmente o ativismo que Vettel exerce quando não está nos carros de corrida. Recentemente, o experiente piloto passou a defender com mais frequência pautas ambientais, sugerindo, inclusive, para que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) utilizasse parte dos lucros obtidos na Fórmula 1 em eventos ecológicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, Russell afirmou que o experiente piloto tem um relacionamento muito bom dentro da F1. “Todos somos muito competitivos e queremos ganhar. Todos querem ganhar o máximo de títulos possível, mas ninguém tem nada de ruim a dizer sobre Sebastian dentro do paddock”, relatou. Ainda, o britânico da Mercedes acredita que Vettel provavelmente tem “mais orgulho disso que de suas conquistas em si”.

Próximo GP de Fórmula 1

Com 13 corridas disputadas na temporada, Max Verstappen (Red Bull) é o líder isolado da competição com 258 pontos, 80 de vantagem para o segundo colocado, Charles Leclerc (Ferrari). Como a principal categoria do automobilismo estava em recesso desde o GP da Hungria, realizado no último dia 31, a próxima etapa da F1 será a da Bélgica, entre os dias 26 a 28 de agosto.

Better Collective