Após uma temporada difícil pela Dragon, na Fórmula E, Sérgio Sette Câmara terá uma nova equipe em 2023. De acordo com publicação do portal The Race, o brasileiro chegou a um acordo com a britânica NIO. O companheiro de Sette Câmara será o inglês Dan Ticktum, que disputará a sua segunda temporada na categoria de carros elétricos.
O mineiro disse que iria deixar a Dragon recentemente, mas não entrou em maiores detalhes sobre um possível acordo na categoria. Confirmado para 2023 no GP de Seul, Sette Câmara não conseguiu disfarçar a alegria e empolgação.
“Não posso abordar com qual equipe, por mais que não existam mais muitos assentos disponíveis. Mas provavelmente estarei aqui, e estou muito feliz por isso”, explicou o piloto no final de semana.
O brasileiro conseguiu marcar dois pontos na temporada da Fórmula E, aliás, os únicos da Dragon. No time, Sette Câmara venceu o duelo interno com o seu companheiro, o ex-Fórmula 1, Antonio Giovinazzi. Vale ressaltar, que a Dragon tinha um dos piores carros do grid em 2022.
Sette Câmara em 2023
São previstos grandes desafios para Sérgio Sette Câmara em 2023, já que a NIO ficou apenas uma posição acima da Dragon na classificação. Ao todo, foram sete pontos em 16 corridas.
Por outro lado, a Dragon promete uma grande revolução. A antiga equipe do brasileiro vai deixar de produzir motores Penske e adotará modelos DS. Outro aspecto positivo é a dupla experiente de pilotos para 2023, que será formada pelo campeão da categoria Stoffel Vandoorne e pelo bicampeão Jean-Éric Vergne. Os dois tiveram passagens pela Fórmula 1.

