Home Automobilismo Fórmula E: Sérgio Sette Câmara assina com equipe inglesa

Fórmula E: Sérgio Sette Câmara assina com equipe inglesa

Brasileiro teve uma temporada bastante difícil na Dragon e o esforço foi recompensado com um novo contrato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Após uma temporada difícil pela Dragon, na Fórmula E, Sérgio Sette Câmara terá uma nova equipe em 2023. De acordo com publicação do portal The Race, o brasileiro chegou a um acordo com a britânica NIO. O companheiro de Sette Câmara será o inglês Dan Ticktum, que disputará a sua segunda temporada na categoria de carros elétricos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mineiro disse que iria deixar a Dragon recentemente, mas não entrou em maiores detalhes sobre um possível acordo na categoria. Confirmado para 2023 no GP de Seul, Sette Câmara não conseguiu disfarçar a alegria e empolgação.

“Não posso abordar com qual equipe, por mais que não existam mais muitos assentos disponíveis. Mas provavelmente estarei aqui, e estou muito feliz por isso”, explicou o piloto no final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro conseguiu marcar dois pontos na temporada da Fórmula E, aliás, os únicos da Dragon. No time, Sette Câmara venceu o duelo interno com o seu companheiro, o ex-Fórmula 1, Antonio Giovinazzi. Vale ressaltar, que a Dragon tinha um dos piores carros do grid em 2022.

Sette Câmara em 2023

São previstos grandes desafios para Sérgio Sette Câmara em 2023, já que a NIO ficou apenas uma posição acima da Dragon na classificação. Ao todo, foram sete pontos em 16 corridas.

Por outro lado, a Dragon promete uma grande revolução. A antiga equipe do brasileiro vai deixar de produzir motores Penske e adotará modelos DS. Outro aspecto positivo é a dupla experiente de pilotos para 2023, que será formada pelo campeão da categoria Stoffel Vandoorne e pelo bicampeão Jean-Éric Vergne. Os dois tiveram passagens pela Fórmula 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective