Grêmio: Diego Souza anuncia aposentadoria e último clube que jogará
Atacante vai completar 200 jogos diante do CRB, pela Série B; Diego Souza é titular do Grêmio e anunciou aposentadoria
Lucas Uebel / Grêmio
A era como jogador de futebol está chegando ao fim para o artilheiro Tricolor. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, Diego Souza comunicou que não seguirá mais jogando na temporada 2023. Artilheiro do Grêmio na temporada e na série B, o jogador admite que não tem mais condições para próxima temporada.
Grato ao Grêmio, Diego Souza comunicou que o clube gaúcho será o seu último como jogador. “Eu não tenho mais vontade de jogar em outro lugar. Então, sem dúvida, minha última equipe que vou atuar é o Grêmio. Se for mais um ano, se for final do ano, eu sou muito feliz aqui e espero que seja minha última equipe”, disse o camisa 29 ao Globo Esporte, de forma exclusiva.
Diego Souza quase deixou o Grêmio no fim de 2022
Depois do rebaixamento confirmado em 2022, o atacante Diego Souza chegou a não renovar o seu contrato no final da temporada. Porém, 10 dias após uma busca por um novo centroavante, o Grêmio não encontrou e voltou atrás da sua decisão.
Diego Souza estava acertado com o Sport, mas uma nova proposta do Grêmio fez o jogador considerar. Com um salário menor ao que ganhava, o Tricolor “anunciou” a renovação do atacante para ser o nome do time no Brasileirão Série B.
Antiga relação entre as partes
A primeira passagem de Diego Souza aconteceu em 2007. O jogador foi contratado pelo Grêmio, por empréstimo, para disputada da Libertadores. Na época, o meia vinha emprestado do Benfica. Anos depois o jogador voltaria ao Tricolor a convite de Renato Gaúcho.
“A gratidão que eu tenho por esse clube é fora do normal, porque eu cheguei aqui em baixa, muitos não acreditavam no meu potencial e o Renato acreditou. Me trouxe de volta naquele ano.”, relembrou Diego Souza em sua entrevista exclusiva ao GE.

