Grêmio precisa de venda milionária pra fechar meta do ano; veja valores
Clube terá de pedir empréstimo bancário para fechar o ano; Grêmio está próximo de garantir o acesso na Série B
Lucas Uebel / Grêmio
A boa notícia para o torcedor Tricolor está em campo. Os pontos conquistados no Brasileirão Série B tem dado ao time gaúcho uma chance de garantir logo o acesso. Porém, fora dele, a direção do Grêmio ainda precisa trabalhar e o tempo não é muito longo. Para fechar o ano, o clube precisa ainda vender para fechar as contas. Dentro da meta da direção, mais R$ 20 milhões ainda precisam ser conquitados com negócios. Nos últimos dias, os empréstimo de Rodrigues e Elias ajudaram a direção.
Ao mesmo tempo, um pedido de empréstimo para fechar as contas é trabalhado. Com a queda de receitas na casa dos R$ 200 milhões, o Grêmio buscará uma forma de fechar o ano no azul. Vale lembrar também que a instituição alterou datas também em relação aos pagamentos para não ficar em atraso com os atletas na reta final do Brasileirão Série B.
Grêmio tem nomes para negócio
Mesmo que não admita publicamente, o Grêmio tem nomes na sua lista de venda. São eles, quatro jogadores do elenco de Roger Machado. Titulares, Villasanti, Campaz e Ferreira são vistos como principais nomes para venda. Além deles, o reserva Gabriel Grando também outro que o clube sabe que tem mercado. Entretanto, nesse momento, o clube gaúcho não vê propostas para que eles deixem a equipe neste momento do Brasileirão Série B.
O principal alvo do mercado é Campaz. Avaliado em 4 milhões de dólares, o jogador colombiano esta na mira da MLS. Essa não é a primeira vez que o jogador do Grêmio é falado no mercado norte-americano. Entretanto a tendência é que o atleta permaneça pelo menos até o fim do Brasileirão Série B.
Agenda Tricolor
Fazendo matemática para subir do Brasileirão Série B para A, o Grêmio projeta mais 8 vitórias. A ideia da direção gaúcha é conquistar 64 pontos e garantir a classificação na temporada. Para isso, o time tem nesta terça-feira (09) mais um duelo. O adversário desta vez é o Operário.
No time, o técnico Roger Machado tem duas dúvidas. Nicolas, com um problema no ombro e o retorno de Bitello. Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa (Nicolas); Lucas Leiva (Bitello), Villasanti, Biel, Campaz, Guilherme; Diego Souza.

