Home Futebol Guardiola ‘compara’ Haaland com Messi: “Sempre famintos”

Guardiola ‘compara’ Haaland com Messi: “Sempre famintos”

Haaland já marcou dois gols nas duas partidas oficiais que disputou pelo Manchester City comandado por Pep Guardiola

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O novo reforço do Manchester City, Erling Haaland, tem sido a sensação da Premier League não pelo o que já fez, mas sim pelo o que ainda pode apresentar no campeonato inglês. Recém-contratado a pedido de Pep Guardiola, o norueguês marcou dois gols na estreia do clube contra o West Ham que deu os 3 pontos e colocou logo de início o atual campeão na 4ª colocação, empatado com Arsenal, Bournemouth e Tottenham, que estão à frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo com vitória, o treinador Guardiola elogiou o novo camisa 9 que entrou no lugar de Gabriel Jesus, transferido ao Arsenal. De acordo com o técnico, a fome de gols de Haaland é ‘impressionante’ e o faz lembrar do auge de Lional Messi, quando estava à frente do Barcelona.

“Eu tive a sorte como treinador de estar com Messi e quando ele marcava dois gols, ele queria três, e quando marcava três, queria quatro. Os melhores goleadores nunca estão satisfeitos, estão sempre famintos e famintos e querendo mais e mais”, afirmou Pep Guardiola, técnico do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erling Haaland foi contratado pelo Manchester City por 60 milhões de euros (R$324 milhões, na cotação atual) depois de se destacar e ganhar notoriedade mundial pelo Borussia Dortmundo. O atacante norueguês foi alvo dos principais clubes da Europa nesta janela de transferências e, até agora, nas duas partidas oficiais, o camisa 9 do City que ‘forçou’ a saída de Gabriel Jesus, já anotou dois gols.

Agora, o Manchester City de Haaland e Guardiola seguem na briga pela Premier League no próximo sábado (13), às 11h (de Brasília), contra o Bournemouth. Com a vitória, o atual campeão do campeonato inglês tem a possibilidade de assumir a liderança da competição mais uma vez e seguir conciliando com a Champions League durante o ano de 2022.

Better Collective