Home Futebol Guardiola revela motivo pelo qual Messi é o melhor jogador: “Um animal”

Guardiola revela motivo pelo qual Messi é o melhor jogador: “Um animal”

Treinador espanhol cita Messi para motivar jogadores no vestiário do Manchester City

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Sete vezes Bola de Ouro, Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol. Pep Guardiola, referência mundial como treinador, voltou a fazer elogios ao argentino. Os dois trabalharam juntos e marcaram época no Barcelona, onde venceram, entre outros títulos, duas vezes a Champions League.

PUBLICIDADE

Na série documental do Manchester City, chamada “Juntos: Campeões novamente!”, que teve o segundo episódio lançado nesta quarta-feira (3), Guardiola faz forte discurso no vestiário da equipe e cita Messi para motivar seus jogadores.

“Você sabe por qual motivo Messi é o melhor jogador que eu já vi na minha vida? Porque ele é um competidor. É um animal. Messi passa a bola e entra como uma máquina. Ele cheira o gol”, declarou Guardiola, que é grande admirador do atual jogador do PSG.

PUBLICIDADE

Hoje no comando do Manchester City, o treinador espanhol já esteve perto de ter Messi novamente no seu comando. Antes da temporada 2020/21, o clube inglês tentou o argentino, mas o Barcelona bateu o pé e não liberou o atleta, que tinha o desejo de rumar à Premier League. Um ano depois o clube da Catalunha não conseguiu mantê-lo por problemas financeiros e ele foi para o Paris Saint-Germain fazer trio com Neymar e Kylian Mbappé.

O City foi mais uma vez campeão da Premier League de forma histórica, com uma virada emocionante na última rodada, contra o Aston Villa de Philippe Coutinho e Steven Gerrard. A série mostra os últimos dias da temporada e revela momentos de bastidores.

Guardiola já elogiou o argentino diversas vezes. Após embate entre PSG e City na temporada passada, pela Champions, o espanhol disse: “Não se pode conter o Leo por 90 minutos. Ele acabou de superar uma lesão e falta um pouco de ritmo, mas quando está com a bola não é fácil impedi-lo. Desejo o melhor a Messi. Passamos um período feliz em Barcelona e se agora ele decidiu vir a Paris, desejo-lhe o melhor”, comentou Guardiola, que ainda completou:

“Conheço o Messi e este tipo de jogadores que quando jogam juntos são excepcionais. Sabemos que não se podem controlar durante 90 minutos. Existem duas possibilidades, defender sempre ou tentar atacá-los. É o que fizemos, temos que continuar, não marcamos e temos que nos perguntar por quê”, afirmou o espanhol.

PUBLICIDADE