Home Futebol Haaland faz dois e Manchester City estreia com vitória contra o West Ham na Premier League

Haaland faz dois e Manchester City estreia com vitória contra o West Ham na Premier League

Haaland foi o dono da vitória do Manchester City contra o West Ham na estreia pela Premier League; artilheiro marcou dois gols

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
West Ham United WHU 0-2
MCI Manchester City

Com um verdadeiro show de Erling Haaland neste domingo (7), o Manchester City venceu o West Ham por 2 a 0 no London Stadium, estreando com vitória na temporada 2022/23 da Premier League.

PUBLICIDADE

A atuação dos comandados de Pep Guardiola foi excelente no primeiro tempo, sem permitir chances ao adversário e controle da posse no campo ofensivo durante os primeiros 45 minutos de jogo.

Aos 14′, os Citzens interromperam o contra-ataque do West Ham e Cancelo ultrapassou a última linha de marcação para escorar na área buscando De Bruyne, em chute rasteiro que passou ao lado da trave.

PUBLICIDADE

Na sequência, após grande jogada coletiva, Rodri trabalhou com Foden no lado direito e o cruzamento na primeira trave saiu na medida para Haaland arriscar e ver a bola passar perto do gol.

Aos 27′, o West Ham teve um problema grave na partida pois Fabianski senti lesão e Areola foi chamado para substituir o experiente goleiro. E foi justamente o goleiro substituto que encaminhou o primeiro gol do Manchester City.

Em bola levantada na área por Gndogan, Haaland surgiu com espaço para finalizar e acabou sendo derrubado por Areola, que saiu atrasado no lance. O artilheiro bateu firme e marcou o seu primeiro gol na Premier League.

Haaland definiu a vitória do Manchester City e evitou maiores sustos no 2º tempo

No início da etapa complementar, o West Ham tentou sair mais ao ataque e conseguiu equilibrar as ações. Aos 9′, Lanzini roubou de Gundogan e levantou para Antonio na entrada da área. A bola sobrou para Bowen, que chutou por cima do gol, sem enxergar a liberdade de Rice ao lado.

PUBLICIDADE

O Manchester City respondeu aos 17′ com Foden deixando na medida para De Bruyne cruzar rasteiro na pequena área para Gundogan escorar, mas ninguém aparecer para concluir a jogada. O West Ham aproveitou para sair no contra-ataque e Coufal cruzou alto demais para Bowen, mas Benrahma surgiu na área e exigiu boa defesa de Ederson.

Quando o jogo parecia estar ficando perigoso para os Citzens, a dupla que promete muitos gols na atual temporada apareceu. Em contra-ataque fatal aos 20′, Rodri entregou para De Bruyne arrancar e encaixar um passe espetacular para Haaland sair na cara do goleiro e bater com muita categoria.

Na reta final, o Manchester City ainda teve chance de ampliar com Grealish deixando Coufal para trás e acionando Haaland na pequena área, mas o cabeceio do artilheiro foi por cima do gol por muito pouco, fechando assim a grande atuação na estreia pela Premier League.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
WEST HAM 0-2 MANCHESTER CITY

Data: 07/08/2022, 12:30
Estádio: London Stadium

Gols: 1T 36′ Haaland (MCI); 2T 20′ Haaland (MCI)

Substituições – WHU: Areola (Fabianski); Scamacca (M.Antonio); Benrahma (Lanzini); Coventry (Fornals); Dowens (Bowen)

PUBLICIDADE

Substituições – MCI: Bernardo Silva (Gundogan); Álvarez (Haaland); Mahrez (Foden); Phillips (Rodri); Palmer (De Bruyne)

West Ham (4-2-3-1): Lukasz Fabianski; Vladimir Coufal, Kurt Zouma, Ben Johnson, Aaron Cresswell; Tomas Soucek, Declan Rice; Jarrod Bowen, Manuel Lanzini, Pablo Fornals; Michail Antonio.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Nathan Ake, Joao Cancelo; Ilkay Gundogan, Rodrigo, Kevin De Bruyne; Phil Foden, Erling Haaland, Jack Grealish.