Haaland causou a revolta de inúmeros torcedores do Barcelona após mergulhar na área para tentar ganhar um pênalti, na partida amistosa com o Manchester City, que aconteceu na tarde de ontem (24). O time inglês estava perdendo por 3 a 2 até o último minuto do tempo regulamentar, quando o atacante tentou a penalidade.
Ao sentir um contato entre o próprio pé e o joelho de Andreas Christensen, Haaland acabou tendo uma reação tardia, caindo no gramado. E a atitude deixou a torcida do Barcelona brava. Isso porque o amistoso era beneficente e ‘não valia’ algo a mais.
A chateação dos torcedores com Haaland se deram, principalmente, porque o amistoso foi disputado em prol da conscientização da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), onde toda a renda foi doada para uma instituição que auxilia vítimas da doença. O jogo, ainda, foi em homenagem ao ex-goleiro e técnico do Barcelona, Juan Carlos Unzue, que foi diagnosticado com ELA há dois anos.
Riyad Mahrez marcou o pênalti que garantiu o empate ao Manchester City. Mas os torcedores não deixaram de criticar Haaland nas redes sociais.
“Não, estou morto, esse mergulho de Haaland em um jogo de caridade é muito sem vergonha”, afirmou um torcedor do Barcelona. Outro acrescentou: “O que Haaland fez hoje foi uma vergonha. Este jogador acabou comigo. Ele parece um palhaço”. Ainda, um terceiro afirmou: “Eu não posso acreditar que isso é real.”
Durante a partida, o estreante pelo Manchester City, Julian Alvarez, abriu o placar. O Barcelona correspondeu com gols de Aubamyeng e de Jong, antes de Cole Palmer empatar. O recém-chegado do Manchester United, Memphis Depay, fez o terceiro gol do time catalão e Mahrez, de pênalti – sofrido por Haaland, fechou o placar aos 9 minutos de acréscimo.

