Home Futebol Thierry Henry se torna sócio de clube do futebol italiano

Thierry Henry se torna sócio de clube do futebol italiano

O ex-craque da seleção francesa já investiu na carreira de treinador e agora será sócio de clube italiano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Thierry Henry teve, sem dúvidas uma grande carreira como jogador de futebol. Campeão do Mundo, o carrasco da seleção brasileira em 2006 e ídolo do Arsenal recentemente vinha atuando como treinador e também como comentarista esportivo em veículos de comunicação, mas agora será também acionista majoritário do Como, clube que disputa a segunda divisão do futebol italiano. Além de Henry, o ex-volante espanhol Fábregas, que foi companheiro do francês no Arsenal também é acionista do Como.

PUBLICIDADE

Falando sobre o projeto para o The Mirror, Henry disse que há muito tempo anseia por fazer parte de um projeto de futebol, e enxerga muito potencial em fazer parte do como:

“Há muito tempo que estou esperando para me envolver em um projeto como o Como. Um clube com ambição, mas mais importante que tenha os mesmos valores que eu – que o clube e sua comunidade local precisam prosperar.

PUBLICIDADE

Quando falei com a equipe aqui e eles me falaram sobre as iniciativas comunitárias já em vigor e a ambição de garantir que, à medida que o clube prosperasse, a comunidade também, eu sabia que esta era a oportunidade perfeita para mim.” – declarou Henry.

A chegada ao Como fará com que Henry, que tem experiência no futebol italiano após sua passagem pela Juventus, trabalhe com o ex-ícone do Chelsea Dennis Wise no Stadio Giuseppe Sinigaglia. O ex-atacante é mais um que está se juntando a uma tendência crescente de ex-profissionais que procuram se envolver na administração de clubes.

Carreira vitória de Henry

Henry ostenta em seu currículos nada menos que quatro títulos de Premier League. Além disso, venceu a Champions League em 2008/09 com a camisa do Barcelona. Pela seleção da França, o atacante esteve presente na conquista da Copa do Mundo de 1998 e foi carrasco do Brasil em 2006, marcando o gol que eliminou a seleção brasileira nas quartas de final daquele ano.