Home Lutas Herbert Conceição estreia com vitória no boxe profissional

Herbert Conceição estreia com vitória no boxe profissional

Campeão olímpico venceu por nocaute em sua primeira luta como boxeador profissional

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Herbert Conceição fez a sua estreia no boxe profissional no últimos sábado (13). O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, viajou até Tashkenk, no Uzbequistão, e derrotou o nicaraguense Danny Mendoza por nocaute técnico, no segundo assalto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conceição e Mendoza lutaram pelo peso-casado de 74 kg, isso é, dentro da categoria peso-médio. O embate entre o baiano e o atleta de Nicarágua foi favorável ao brasileiro, diferente do que aconteceu nos jogos olímpicos. Na ocasião, Herbert perdeu dois rounds e conquistou a medalha de ouro após nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak no terceiro assalto.

Com uma estratégia ofensiva, o brasileiro demonstrou boa esquiva e conseguiu conectar alguns ganchos no nicaraguense. Outro fator favorável para Conceição foram os seus jabs e cruzados precisos, o que causou instabilidade em Mendoza. O pugilista da Nicarágua optou pelo contra-ataque no primeiro assalto e conseguiu efetuar bons diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A luta foi definida no segundo round, quando Herbert Conceição conseguiu o primeiro knockdown após um belo cruzado de direita, o que deixou o seu oponente desnorteado.

Ao se levantar, o boxeador da Nicarágua foi surpreendido por outro cruzado e foi a lona mais uma vez. Mendoza ainda conseguiu retornar, porém o juiz optou por encerrar a luta devido as condições físicas do atleta, que estava cambaleando no ringue.

A principal luta da noite foi ainda mais rápida. O confronto reuniu o também campeão olímpico Fazliddin Gaibnazarov, do Uzbequistão, contra o venezuelano Jaider Parra. O sul-americano foi nocauteado aos 38 segundos do primeiro assalto.

PUBLICIDADE

Better Collective