Home Automobilismo Indy: Campeão das 500 Milhas de Indianápolis quer correr na NASCAR

Indy: Campeão das 500 Milhas de Indianápolis quer correr na NASCAR

Um dos candidatos ao título da Fórmula Indy, Marcus Ericsson postou nas redes sociais o desejo de correr na stock car norte-americana

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Marcus Ericsson, tem intenção de correr na NASCAR Cup Series. O piloto sueco, que teve passagens pela Fórmula 1, se ofereceu à Trackhouse para disputar uma corrida da principal categoria de stock car dos Estados Unidos. O apelo de Ericsson foi postado em seu Twitter, no último domingo (21).

PUBLICIDADE

O sueco tem a intenção de participar do Project 91, iniciativa que tem como objetivo popularizar a categoria com pilotos de renome. Marcus acompanhou a participação do campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, que disputou a etapa de Watkins Glen da NASCAR Cup Series nesse final de semana.

PUBLICIDADE

Carreira de Marcus Ericsson

O piloto fez a sua estreia na Fórmula 1 pela fraca equipe Caterham, em 2014. Companheiro de Kamui Kobayashi, Ericsson atuou até o GP da Rússia, que foi a última corrida disputada pela equipe. O time malaio deixou a categoria devido a uma série de problemas financeiros.

Em 2015, Marcus assinou um contrato com a Sauber e teve como companheiro Felipe Nasr. O sueco tinha um desempenho inferior ao brasileiro e terminou a temporada com 9 pontos, enquanto Nasr contabilizou 27. Marcus Ericsson deixou o time suíço no final de 2017.

A última equipe defendida pelo sueco foi a Alfa Romeu, em 2018. Na ocasião, o piloto terminou a temporada com 9 pontos, na décima sétima posição na tabela.

Atualmente, Ericsson é um dos candidatos ao título da Fórmula Indy em 2022. O sueco está na quarta posição do campeonato, 17 pontos atrás do líder, Will Power. A próxima etapa da Fórmula Indy é O GP de Portland, agendado para o dia 3 de setembro.

PUBLICIDADE