O Internacional encaminhou a compra do atacante Wanderson, que tinha o passe vinculado ao Krasonodar, da Rússia, por 4,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões). Além disso, o Colorado apresentou o zagueiro Igor Gomes, que estava no Barcelona.
No Internacional desde março, Wanderson é um dos principais destaques do time. Em 19 partidas, ele marcou cinco gols e deu uma assistência.
Com estes números, ele chamou a atenção do futebol europeu novamente. Mas Wanderson preferiu continuar atuando pelo time de Porto Alegre.
O técnico Mano Menezes comemorou a manutenção do camisa 11 no Beira-Rio, uma vez que ele se encaixou muito bem no esquema de jogo do treinador, além de ser querido pela comissão técnica colorada.
Internacional: Apresentação de Igor Gomes
Contratado pelo Internacional, essa será a primeira experiência de Igor Gomes no futebol profissional no Brasil. Ele se destacou no Volta Redonda e chamou a atenção do Barcelona.
💬 "A expectativa é a melhor possível!" 💪
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 18, 2022
O Inter apresentou seu novo zagueiro nesta quinta-feira. Contratado após defender o Barcelona, Igor Gomes destacou sua satisfação em chegar ao Colorado. 😍🇦🇹
Confira íntegra e principais aspas da coletiva: https://t.co/1BS6PNnuoK 🎙️ pic.twitter.com/Q4kh4nxj1h
Contudo, o defensor jogou apenas no time B do Barça, além de ter sofrido com uma série de lesões.
Sem espaço na Europa, Igor Gomes preferiu voltar para o Brasil. Na apresentação, o zagueiro destacou a alegria de ter escolhido o Internacional e a sua expectativa para incorporar o elenco do técnico Mano Menezes.
“Estou bem fisicamente, tive essas lesões que me atrapalharam no Barcelona, fiquei um período sem jogar, o que me falta agora é só ter ritmo de treinamento com o grupo, com bola, estou 100% recuperado e apto para estrear”, disse o jogador.
Ao explicar o seu perfil como jogador, Igor Gomes citou que pode jogar como zagueiro ou lateral. “Joguei bastante na base de lateral, mas chegou um período que tive essa função de zagueiro e me adaptei. Gosto de jogar, não tenho preferência. Tenho essa versatilidade, mas importante é estar apto a ajudar a equipe, seja lá em qual posição”, afirma.

