Home Novidades Isaquias Queiroz anuncia aposentadoria para 2024

Isaquias Queiroz anuncia aposentadoria para 2024

Os jogos olímpicos de Paris serão os últimos da carreira vitoriosa do atleta; Isaquias pretende quebrar um recorde em 2024

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Ícone da canoagem brasileira, Isaquias Queiroz anunciou planos para uma aposentadoria. De acordo com o atleta, a sua carreira chegará ao fim após a Olímpiada de Paris, que será realizada no ano de 2024.

PUBLICIDADE

Ao todo foram quatro medalha olímpicas, em quase 14 anos servindo a Seleção Brasileira de canoagem. Segundo Isaquias, em entrevista à Rádio Bandeirantes, os patrocinadores foram comunicados da decisão e o seu principal foco é a família.

“Já estou indo para 14 anos de seleção, 100% focado no esporte. Chega uma hora que a cabeça vai pesando. Vontade de querer aproveitar um pouco a vida, aproveitar meu filho e minha esposa. Depois de Paris eu quero passar um ano viajando. Saber o que é viver a vida” explicou.

PUBLICIDADE

Isaquias quer bater um recorde em 2024

Isaquias também comentou sobre os seus projetos para 2024. O atleta tem como foco conseguir dois pódios nos jogos olímpicos de Paris, o que o transformaria no maior medalhista da história do esporte brasileiro. Com seis medalhas, Queiroz ultrapassaria dois atletas da vela, Robert Scheidt e Torben Grael, que conquistaram cinco medalhas em Olímpiadas.

“A canoagem é um esporte onde você começa novo e para novo. Com 30 anos você começa a ficar lento, começa a sentir mais dores no joelho, na coluna. Eu quero ser aquele campeão que vai saber a hora de sair. Com certeza não vou conseguir chegar até Los Angeles em 2028. Meu objetivo já foi alcançado” comentou.

As últimas conquistas de Isaquias Queiroz aconteceram nesse mês, no caso, foram duas medalhas de ouro. O atleta triunfou no Mundial de Canoagem na classe C1 500m e conquistou o Pan-Americano no C1 1000m.

PUBLICIDADE