Home Futebol Jogador acusado de agressão; reforço à vista; saída de contestado e mais: destaques do Palmeiras na semana

Jogador acusado de agressão; reforço à vista; saída de contestado e mais: destaques do Palmeiras na semana

Torcedores.com destaque o compilado de notícias que movimentaram o Verdão na última semana de julho; mercado está agitado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Às vésperas do confronto de ida decisivo das quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG, o Palmeiras teve uma semana agitada, com vitória no Brasileirão e os rumores de possíveis transferências a todo vapor; confira o tradicional resumo com os destaques.

PUBLICIDADE

Jovem do sub-20 é acusado de agredir esposa grávida

Depois da polêmica envolvendo o zagueiro Renan, um novo defensor do Palmeiras, desta feita do time sub-20, se envolveu em um caso de polícia. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do “Em Off”, o jovem Michel foi acusado de agredir a própria esposa. A denúncia foi feita pela suposta vítima, Ariatine Vitória Menice, de 23 anos, grávida de seis meses.

PUBLICIDADE

Um boletim de ocorrência foi registrado. A jovem alega ter sido agredida diversas vezes pelo jogador de 19 anos, na residência onde moravam, em Água Branca, na capital paulista.

Mercado da bola: Lateral Jorge interessa ao Internacional

Sem deslanchar no Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge está no radar do Inter. De acordo com comentarista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, o Colorado avalia a possibilidade de trazer o jogador. Entretanto, o fato dele já ter realizado sete partidas pelo Verdão no Brasileiro, distancia a possibilidade de uma negociação, uma vez que não poderia atuar no certame. O clube segue monitorando as opções de mercado.

Palmeiras: Barros detona arbitragem, cobra CBF e faz promessa: “Medidas serão tomadas”

PUBLICIDADE

Mesmo com o placar vitorioso no Castelão diante do Ceará, no último sábado (30), o Palmeiras se queixou novamente de erros de arbitragem. Na coletiva pós-jogo, o diretor de futebol Anderson Barros, que costuma ser mais comedido, veio à público manifestar a insatisfação do clube para com o cenário que vem ocorrendo.

“Estamos à frente há algum tempo do futebol do Palmeiras. Mas acredito que essa seja a primeira vez que eu venho representar a diretoria em razão de algo que está ficando insustentável no nosso futebol. Tivemos uma arbitragem extremamente complicada, delicada, do Anderson Daronco. São situações que estão extremamente corriqueiras em nosso futebol”, disparou o dirigente.

Palmeiras muda postura em relação a negociação com Bruno Tabata; entenda

O Verdão declinou do cenário de pressa em relação à contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. Se antes o clube paulista tinha a prioridade de acelerar a investida no mercado para inscrevê-lo na Libertadores, a situação agora mudou.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a diretoria entende que a aquisição não é uma necessidade imediata, e por isso irá “costurar” o acerto com maior cautela. O clube deve desembolsar cerca de 5 milhões de euros pela contratação do jogador de 25 anos.

Palmeiras ‘ignora’ possível reforço e inscreve Endrick na Libertadores

Diante deste cenário de adotar menos pressa com Tabata foi que o Palmeiras optou por inscrever a sua joia Endrick, de 16 anos, na fase de quartas de final da Copa Libertadores. O jovem que assinou contrato profissional recentemente já está regularizado e pode debutar na equipe principal.

Apesar disso, Endrick não deve debutar de imediato, uma vez que o técnico Abel Ferreira adota o máximo de cautela possível, e revelou que o jovem se recupera de um quadro de lesão.

PUBLICIDADE

Titular de Abel desperta interesse da Europa e empresário revela projeção do Palmeiras

PUBLICIDADE

Titular na lateral-esquerda, o uruguaio Piquerez já chama atenção do mercado europeu. O camisa 22, inclusive, já está sendo cobiçado por três equipes do cenário internacional, mas o Palmeiras tem procurado resistir ao assédio pelo atleta.

Em contato com o jornalista André Hernan, Marco Vanzini, empresário do atleta, classificou que uma liberação é bastante difícil por parte do Verdão, que já estuda até mesmo estender ainda mais o vínculo do uruguaio, valorizando-o e, consequentemente, adiando uma eventual saída.