Home Futebol Jogador brasileiro agride gandula criança com cabeçada em partida; assista

Jogador brasileiro agride gandula criança com cabeçada em partida; assista

Atleta esteve presente por 79 minutos no clássico do último final de semana diante da equipe do Porto, e gerou revolta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O jogador Matheus Reis, do Sporting, protagonizou um lance de confusão no clássico contra o Porto, válido pelo Campeonato Português, realizado no último sábado (20). Aos 34 minutos do primeiro tempo, quando embate ainda estava empatado sem gols, o brasileiro deu uma cabeçada em uma criança que trabalhava como gandula no jogo.

PUBLICIDADE

O momento se deu após um lance na lateral. Classificando que houve demora na reposição, o jogador do Sporting pegou a bola e se levantou colocando a cabeça sobre as costas do jovem. Após o impacto, o gandula quase caiu e levantou os braços reclamando com o árbitro da partida, mas o jogo seguiu normalmente.

Somente na segunda etapa, Matheus Reis foi advertido com o cartão amarelo. O brasileiro ainda esteve envolto em uma confusão com o zagueiro Pepe. O jogo acabou com triunfo do Porto pelo placar de 3 a 0.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Universo Porto da Bancada”, o diretor do clube ganhador da partida, Francisco Marques, condenou a atitude do jogador brasileiro.

“As imagens que hoje divulgamos retiram qualquer dúvida quanto à intencionalidade da agressão do Matheus Reis. O gandula disponibiliza a bola com toda a rapidez e prontidão. E é de forma gratuita, extemporânea e sem nada que o justificasse, que o Matheus Reis agride com uma cabeçada a criança. É um comportamento grave. Já o seria em qualquer circunstância, mas, tratando-se de uma criança, há um agravante. O quarto árbitro não percebeu porque não estava olhando. Um acontecimento destes precisa ser avaliado pelas autoridades”, falou o dirigente, detonando a ação do atleta do Sporting.