Home Extracampo Jogador teria espancado namorada com martelo até a morte

Jogador teria espancado namorada com martelo até a morte

Ele teria emboscado a vítima e cometido o crime enquanto ela estava no telefone com a irmã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Giovanni Padovani, lateral de 27 anos do Sancataldese, da Itália, foi acusado de espancar Alessandra Matteuzi, sua ex-namorada de 56, até a morte. Ele teria utilizado um martelo para cometer o assassinato, além de ter dado golpes com um taco de beisebol. A polícia italiana divulgou informações ao canal RepTV sobre o assunto e relatou o caso. 0

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele teria deixado a concentração de sua equipe antes de um jogo pela Copa da Itália para ir até Bologna. Lá, ele esperou a então namorada e a emboscou. No momento que ele a encontrou no saguão do prédio, ela estava no telefone com a irmã Stefania, que ouviu gritos de socorro durante o crime.

À mesma emissora italiana, a irmã de Alessandra relatou o que ouviu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ela saiu do carro e começou a gritar: ‘Não, Giovanni, não, eu imploro, socorro'”, disse Stefania em trecho traduzido e publicado pelo UOL Esporte.

“Eu estava ao telefone. Liguei imediatamente para a polícia, que chegaram imediatamente. Eu moro a 30 km de distância. No final, ele a espancou até a morte.”

Testemunhas relataram morte violenta

Os relatos das testemunhas do caso também chamam a atenção. Pessoas teriam visto o crime cometido e disseram que Padovani utilizou até mesmo um “banco de ferro forjado” para bater na vítima. Ele teria arremessado o objeto contra ela várias vezes. Alessandra já havia denunciado o jogador por perseguição após eles se separarem. Ele teria ciúmes e cobrava fotos e vídeos a todo o momento.

PUBLICIDADE

O advogado da família de Alessandra disse que ele exercia “controle obsessivo” sobre Alessandra. Ele seria intimidador com ela e pedia para que ela dissesse com quem estaria a todo o momento.

PUBLICIDADE

Padovani teria deixado a vítima com vida no local, mas a mesma morreu poucos minutos após a chegada da ajuda médica, já no hospital. Ela sofreu ferimentos graves na cabeça. O jogador está preso por suspeita de homicídio.

Better Collective