Jorge Jesus ganha reforço, mas sonha com jogador brasileiro
Técnico ganhou uma novidade que já treina no Fenerbahce; Jorge Jesus porém sonha com contratação de atleta brasileiro
Divulgação / Fenerbahce
O elenco do Fenerbahce ganhou uma novidade nas últimas horas. Trata-se do lateral-esquerdo, Alioski, que já treina na Turquia e foi incorporado por empréstimo no time de Jorge Jesus. Porém, esse ainda não é o reforço que o treinador espera. De acordo com o portal Fotomac, a esperança do treinador é que mais um novo reforço para uma função seja contratado e o nome está definido. O técnico sonha com Felipe Jonathan, lateral do Santos.
De acordo com o próprio jogador, a proposta inclusive já foi feita, mas para ele. O detalhe agora e que pode não avançar é a negociação com o time do Peixe. Sem muitas condições para gastos tendo em vista que quer gastar com um atacante, a negociação com o lateral do Santos pode ficar para trás e assim Jorge Jesus não vai ganhar o seu desejo.
Pedro é um pedido de Jorge Jesus
Felipe Jonathan pode ficar em segundo plano em meio a tantos pedidos do técnico Jorge Jesus. O treinador sonha com um centroavante, por isso, os gastos devem ser concentrados nesta posição. Pedro, do Flamengo, com um valor de mercado estipulado em 14 milhões de euros, será tentado nos próximos dias. A ideia é desembolsar do Fernerbahce uma quantia mais o empréstimo de Diego Rossi.
Jorge Jesus entende que ainda falta experiência e certa qualidade ao elenco turco. Vale ressaltar que além de Alioski, contratado nos últimos dias, o Fernrbahce ainda contratou nomes como Emre Mor, Lincoln, Joshua King, Willian Arão, Gustavo Henrique, entre outros. Ao mesmo tempo também o técnico liberou outros 9 jogadores para procurar um novo destino na temporada 2022/2023.
Agenda turca
Ainda sem alguns dos seus desejos, Jorge Jesus entra em campo com o Fenerbahce nesta quinta-feira. O time encara o Slovácko, pela Liga Europa, na primeira eliminatória da competição depois da eliminação na Liga dos Campeões diante do Dínamo de Kieve. A partida é vista como uma “segunda chance” para o time de JJ.
Esse jogo também é a última parada do Fenerbahce antes da estreia no campeonato local. Longe do título na última temporada, o campeonato turco virou uma obrigação para Jorge Jesus em especial depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões.

