Home Mercado da Bola Léo Baptistão recebe proposta de clube espanhol e pode deixar Santos

Léo Baptistão recebe proposta de clube espanhol e pode deixar Santos

Léo Baptistão não viajou com a delegação do Santos para encarar o Coritiba nesta segunda-feira (8)

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O atacante Léo Baptistão pode estar de saída do Santos. De acordo com informações do ‘ge.globo’, o atleta de 29 anos recebeu proposta do Almería, da Espanha. Com isso, o atleta não foi relacionado para o próximo compromisso santista, diante do Coritiba nesta segunda-feira (8), às 20h, fechando a 21ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O Almería já tinha feito outra proposta ao Santos, que recusou. Porém, desta vez, a equipe espanhola resolveu aumentar os valores, e a negociação pode acabar acontecendo pelo atacante demonstrar interesse em retornar a jogar na Europa, onde atuou por 11 anos. A diretoria santista pode optar por negociar o atacante pelo fato dele só ter contrato até junho de 2023.

Vestindo a camisa do Santos, até então, Léo Baptistão entrou em campo 38 vezes, onde marcou sete gols e contribuiu com três assistências.

PUBLICIDADE

Lateral-direito contrato e “doido” para jogar

Se o Léo Baptistão está de saída, tem lateral novo chegando no time da Vila Belmiro. Recentemente, o Santos anunciou a contratação do lateral-direito Nathan, de 20 anos. O jogador já se apresentou no CT Rei Pelé e demonstrou estar ansioso para estrar vestindo a camisa santista:

“Felicidade enorme. Não tem como me expressar agora. Muito feliz por estar aqui. Sei que é um clube com uma história muito linda, gigante, e agora estou fazendo parte desse clube. Fazer meu máximo para poder ajudar. Estou doido para entrar em campo e ajudar meus companheiros”, declarou Nathan.

Santos no meio da tabela do Brasileirão Série A

Com apenas o Brasileirão Série A para disputar no restante da temporada, o Santos atualmente ocupa a 10ª colocação, com 27 pontos. O Peixe vem de empate em casa por 2 a 2 diante do Fluminense. O zagueiro Luiz Felipe e o atacante Marcos Leonardo marcaram os gols do Alvinegro Praiano.