Os problemas no vestiário do PSG ofuscaram a grande vitória por 5 a 2 contra o Montpellier no último sábado (13). O campo ficou de lado e o principal assunto se tornou a polêmica entre Neymar e Kylian Mbappé. Eles entraram em rota de colisão por conta de uma cobrança de penalidade, mas tudo parece resolvido após reunião entre o técnico Christophe Galtier, o diretor esportivo Luís Campos e as duas estrelas, segundo informações do ‘Le Parisien’.
Fayza Lamari, mãe de Mbappé, se manifestou sobre as polêmicas envolvendo seu filho e foi direta ao ponto: “As coisas são gerenciadas internamente no Paris Saint Germain, está tudo indo bem”, declarou em entrevista ao “Kora Plus”. Ela preferiu não responder mais perguntas quando perguntada sobre o assunto.
O teor da conversa de Luís Campos com Neymar e Mbappé foi para deixar claro que os problemas internos devem ser resolvidos em privado e não em público ou dentro de campo, como foi no último fim de semana. O diretor cobrou uma postura mais séria dos jogadores para a sequência da temporada.
Mbappé renovou com o PSG ao longo da atual janela de transferências, em contrato válido até 2025. Ele era especulado no Real Madrid, mas optou permanecer em Paris. A imprensa francesa informa que o jovem jogador ganhou algumas promessas para renovar, como ser o protagonista total da equipe e ter poder de decisão em algumas questões de bastidores.
Já Neymar foi envolvido em especulações sobre uma possível saída de Paris. Por conta da última temporada abaixo das expectativas, quando conviveu com lesões e teve números ruins, e também devido aos problemas extracampo e “estilo de vida” criticado pela imprensa e torcedores, ele ficou “contra a parede” nos bastidores do PSG. Chelsea, Manchester City e até Newcastle United foram apontados como possíveis destinos, mas sequer houve negociações e o brasileiro fica na capital francesa, onde tem contrato até 2027.
Se nos bastidores há problemas, dentro de campo a equipe está funcionando. Neymar e Lionel Messi começam a temporada em grande nível, assim como o time do PSG. O brasileiro, inclusive, lidera o Campeonato Francês em gols e assistências, com três em cada quesito.
Depois das polêmicas, o PSG entra em campo novamente no domingo (21), às 15h45 (de Brasília), contra o Lille, fora de casa.

