Home Futebol Manchester United: mesmo atrás de reforços, ten Hag mostra confiança em Martial

Manchester United: mesmo atrás de reforços, ten Hag mostra confiança em Martial

Time Inglês reintegrou o atacante ao elenco durante a pré-temporada; ele deve ser utilizado com frequência por ten Hag na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United vive dias agitados faltando pouco para o fim da janela de transferências. Com tantos nomes sondados e cogitados, um atleta que já pertence ao time tem chamado atenção, trata-se de Martial.

PUBLICIDADE

O atacante francês esteve praticamente fora dos planos do Manchester United ao final da última temporada. O jogador teve um péssimo desempenho com a camisa do Sevilha e poucos apostavam que ele pudesse render melhor ao retornar para a Inglaterra.

Porém, um desses que ainda apostavam no jogador é o novo comandante do Manchester United, Erik ten Hag. O holandês relacionou o atleta para o clássico contra o Liverpool e o chamou para entrar em campo no intervalo da partida.

PUBLICIDADE

O francês entrou e fez valer a pena a confiança do comandante. O atleta correu e incomodou a defesa do Liverpool durante todo o segundo tempo, forçando os defensores adversários a errar.

Na Inglaterra, o retorno do francês, que brilhou com a camisa do Manchester United na década passada, foi descrito como “impressionante pelo altruísmo e um novo desejo ardente de cobrir o terreno para o bem maior de sua equipe”. Assim descreveu o jornal “Manchester Evening News”.

“Ele não estava disponível por 90 minutos após sua lesão, mas deu uma saída à bola para o time. Ele pode ser um alvo, sabe as posições certas e tem habilidade para jogar. Vimos isso com o segundo gol. Foi o momento certo para trazê-lo para o campo.” – Comentou o técnico Erik ten Hag

Temporada deve mostrar um Martial “evoluído” pelo Manchester United

Martial sempre foi criticado por ser um atleta considerado “individualista”. No entanto, se tornou sob o comando de Erik ten Hag um novo jogador.

PUBLICIDADE

Nas três partidas que o time inglês disputou na Premier League até o momento, a única vitória foi justamente quando o francês esteve em campo. Coincidência ou não, o fato é que Martial foi importante ao ajudar o time a ser mais competitivo no segundo tempo contra o rival.

Martial não pôde atuar nas duas primeiras rodadas devido a uma lesão sofrida durante a pré-temporada, num confronto contra o Atlético de Madrid.

Falando em pré-temporada, durante todo o período, o Manchester United de Erik ten Hag atuou com um tripé na frente: Martial, Rashford e Sancho. E o plano era justamente começar a Premier League com esse ataque, ainda mais com a indefinição da situação de Cristiano Ronaldo.

Agora com o francês de volta ao time, assim que atingir plenas condições, ele tem chances de se tornar o titular do Manchester United de Erik ten Hag.

PUBLICIDADE

O jogador se encaixa perfeitamente na ideia de ataque de Erik ten Hag, que vê como ideal três atacantes trocando rapidamente a todo momento de posição durante as partidas para enganar a defesa adversária. Algo que não seria possível com a presença de Cristiano Ronaldo entre os titulares, por exemplo.