Home Futebol Sem espaço, meia encaminha acerto com o Benfica e deixará o PSG após longo período

Sem espaço, meia encaminha acerto com o Benfica e deixará o PSG após longo período

Fora dos planos de Christophe Galtier, atleta campeão do mundo vai atuar por outro clube europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Importante em momentos anteriores, Julian Draxler entrou na lista de “indesejados” do PSG. Campeão da Copa de 2014 com a Alemanha, o meia chegou ao time francês em 2017 por 40 milhões de euros, mas nunca se firmou como titular absoluto. Dessa forma, a contratação de novos concorrentes, casos de Vitinha, Renato Sanches e Fabián Ruiz, decretaram a saída do jogador e o destino, segundo o jornal Record, será o Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta (31), Draxler desembarcou em Lisboa para assinar com o novo time. Como o PSG quer enxugar o elenco, as partes avançaram no acordo de empréstimo, restando apenas detalhes para o acerto ser confirmado. Agora, em solo português, o alemão de 28 anos tentará recuperar o bom futebol e deixar o histórico de lesões para trás.

Para que o negócio fosse encaminhado, o PSG aceitou pagar a maior parte do salário de Draxler. Sendo assim, o Benfica terá um grande apoio para arcar com os vencimentos anuais de 7 milhões de euros líquidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o acerto seja anunciado, Draxler, que disputou 198 jogos em Paris, marcando 26 gols e fornecendo 41 assistências, terá a oportunidade de aplicar a lei do ex no PSG em breve. Isso porque o Benfica caiu no grupo do clube francês na Champions League. Além do novo reforço, os Encarnados, em boa fase, confiam no futebol de David Neres, Enzo Fernández e Gonçalo Ramos para surpreender no torneio.

Neste momento é difícil de falar do nível dos nossos adversários, porque os campeonatos estão começando e ainda não deu para ver muito. Benfica e Juventus têm estádios com grandes atmosferas, em que tudo é possível. Dito isto, seria simplista afirmar que o PSG é o grande favorito, sobretudo em uma competição em que os clubes se superam“, projetou Christophe Galtier em coletiva.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective