A reformulação no PSG para temporada 2022/2023 segue a todo vapor. Nesta terça-feira (23), mais um jogador que não seria aproveitado pelo técnico Christophe Galtier acertou sua saída do clube francês.
Trata-se do meio-campista espanhol Ander Hererra, de 33 anos de idade. O atleta, que estava treinando separado do restante do elenco parisiense, vai defender as cores do Athletic Bilbao, da Espanha, segundo informações do “Marca”.
Será a segunda passagem de Herrera pelo clube do País Basco. A primeira foi de 2011 a 2014, quando disputou 128 partidas.
Ander Herrera tinha contrato com o PSG até 2024, mas chegou a um acordo para rescindir seu vínculo e chegar ao time espanhol sem custos de transferência.
De acordo com a publicação espanhola, Herrera renunciou aos salários que tinha direito até o fim do contrato e também a uma premiação de 40% em cima do valor da sua chegada ao PSG junto ao Manchester United, em 2019.
Ele deve assinar contrato na quarta-feira (24) e ser anunciado de forma oficial.
Limpa no elenco do PSG
O experiente meia se junta a Di María, Xavi Simons, Baldé, Thilo Kehrer, Wijnaldum, Kalimuendo e Dagba, que também deixaram o time francês na atual janela de transferências.
Outros nomes devem sair em breve. Os mais cotados para deixarem o PSG nos próximos dias são o goleiro Navas, os meias Draxler e Rafinha Alcântara e o atacante Mauro Icardi.
Alguns atletas deixam o Paris Saint-Germain, mas outros chegam para se incorporar ao elenco. A diretoria já contratou Renato Sanches, Vitinha, Mukiele e Ekitiké.
O meia espanhol Fabián Ruiz, que atua no Napoli, pode ser confirmado como novo reforço parisiense a qualquer momento.

