Home Futebol Menon se desculpa por publicação que equiparava reclamação Palmeiras às críticas às urnas eletrônicas

Menon se desculpa por publicação que equiparava reclamação Palmeiras às críticas às urnas eletrônicas

Jornalista explicou que não teve intenção de fazer tal analogia, mas reforçou que não concorda com a postura de Abel Ferreira

Por Danielle Barbosa em 01/08/2022 18:30 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O jornalista Luis Augusto Símon, mais conhecido como Menon, se justificou por uma publicação sobre as recentes declarações do técnico Abel Ferreira sobre arbitragem. No fim de semana, o blogueiro afirmou que o português e o Palmeiras parecem aquele candidato que coloca o sistema em dúvida quando é conveniente.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Palmeiras reclamaram da comparação feita pelo jornalista. Nesse ínterim, Menon publicou um novo texto explicando suas declarações anteriores. O blogueiro reforçou seu ponto de vista, mas rechaçou qualquer analogia com o presidente Jair Bolsonaro.

“Mesmo sem intenção, eu estava dizendo que ambos – a entidade e o presidente – são iguais. Uma associação que “caiu no colo da torcida” quando o presidente se declarou palmeirense. Uma associação que ele e muitos outros lutam para ser erradicada. Quero deixar claro que nunca fiz essa relação. E, se ela foi entendida assim, ou eu escrevi mal ou as pessoas entenderam mal. A culpa, no caso, deve ser imputada a quem escreve. Não vejo nada de semelhante entre Palmeiras e Jair Messias”, disse.

“O que não gostei foi da construção da narrativa. Contra tudo e contra todos, reclamações constantes, como se houvesse um complô contra o clube. Colocando o campeonato sob suspeita. Construção de narrativa é algo que me incomoda. O Corinthians e seu mkt do sofrimento “tudo para nós é mais difícil”, o São Paulo e seu ridículo Soberano, com Carlos Miguel Aidar ironizando Itaquera. Sempre me posicionei. E exponho minhas ideias. Elas são baseadas na minha experiência de vida, nada mais. (…) Quanto a Abel, não sei nada sobre seu posicionamento político eleitoral. Seja qual for, não muda o fato de ser ótimo treinador”, acrescentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRW1GczJpayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Publicação de Menon causa incômodo:

No domingo (31), Menon publicou um texto analisando as declarações de Abel Ferreira sobre a arbitragem na vitória do Palmeiras sobre o Ceará. O jornalista afirmou se tratar de um discurso “perigo”, ainda mais “referendado pelo diretor Anderson Barros”.

“O Palmeiras e Abel reduzem o problema. Insinuam um complô contra o Palmeiras. Ineficiente complô, que não consegue impedir títulos e favoritismo do Palmeiras. Parecem aquele candidato que, depois de ser eleito sete vezes pela urna eletrônica, agora, quando tem uma dura eleição pela frente, coloca o sistema em dúvida”, opinou Menon.

Coletiva de Abel Ferreira:

Abel Ferreira criticou a atuação do árbitro Anderson Daronco em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará.

“Se quiserem saber o que eu penso de arbitragem, está no meu livro. Mas única coisa que eu tenho a dizer é que o futebol brasileiro é uma das maiores do país. É uma das indústrias do país, é uma das indústrias que mais exporta, é uma das indústrias que mais dá ao Estado. E nós, jogadores e treinadores, temos a responsabilidade naquilo que podemos controlar”, disse.

“Eu gostaria que este campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipes. Mas começo a ficar com algumas dúvidas, enfim vamos continuar a fazer o que nós controlamos. Fico triste porque estava tendo um comportamento no banco diferente. Estou tentando me controlar. Mas acontecem coisas dentro do campo que me tiram do sério. Há muita coisa em jogo, há títulos, há dinheiro e, acima de tudo, há o nosso trabalho. Isso é o que mais me custa”, acrescentou.

Exit mobile version