Home DESTAQUE Neto aponta futuro camisa 10 do Palmeiras e rasga elogios: “Bom de bola”

Neto aponta futuro camisa 10 do Palmeiras e rasga elogios: “Bom de bola”

Verdão se movimentou no mercado da bola anunciando três contratações, mas segue com olhares atentos às categorias de base

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista no futebol nacional e sul-americano, o Palmeiras buscou no mercado reforços pontuais para fortalecer o plantel do técnico Abel Ferreira. Com uma filosofia de não trazer “medalhões”, o clube fechou com Merentiel e Flaco López, que já estrearam, além do meia Bruno Tabata, que teve documentação regularizada nesta sexta-feira (12) e pode debutar contra o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto teceu elogios à parte administrativa do Verdão, e projetou que o time terá um camisa 10 “caseiro” futuramente, que tem tudo para ser o novo camisa 10 e dono do meio-campo palestrino: o jovem Giovani.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o garoto de 18 anos tem sido acionado aos poucos entre os profissionais, com toda a cautela adotada pela comissão técnica de Abel Ferreira. Para Neto, será questão de tempo para a joia palestrina brilhar no principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vai ver esse Giovani a hora que jogar. Vai vender o Raphael Veiga rapidinho. Giovani vai ser o 10 do Palmeiras. Assim como o Giovani, do Corinthians, esse moleque entrou com personalidade. Bom de bola”, disse Neto fazendo um paralelo entre as duas joias.

PALMEIRAS RECEBE PROPOSTA

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, mostra interesse na joia palestrina, e deve apresentar uma oferta brevemente. Recentemente, o Ajax formulou uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual) pelo jovem, mas o Palmeiras rechaçou. O clube paulista detém 90% dos direitos econômicos do atleta.

Na atual temporada, Giovani acumula cinco jogos pelo profissional, entre Paulistão, Libertadores e Brasileirão, e outros 10 por competições da base, sendo inclusive peça importante na conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, tendo anotado quatro gols e três assistências.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective