Consolidado como um dos apresentadores de maior impacto no meio esportivo, Neto possui seus ídolos na área. Na sua visão, Alexandre Santos, criador do “Gol: O Grande Momento”, e Léo Batista, que ganhou a alcunha de “voz marcante” na Globo, alcançaram um patamar marcante na locução futebolística. Sendo assim, ele considera que a emissora concorrente da Band teve uma postura correta com um dos seus funcionários mais importantes.
Ainda que tenha criticado a Globo por desligar profissionais de relevância nacional, Neto destacou que Léo Batista teve um reconhecimento merecido. Segundo o portal Notícias da TV, o apresentador foi condecorado com um contrato vitalício na emissora.
“Eu não gosto muito de me ver na televisão, não vejo gols meus (…) O Alexandre Santos, junto do Léo Batista, ninguém é melhor que eles. Léo Batista vai ser eternizado na Globo. Eu sempre quis fazer os ‘Gols do Fantástico’. A Globo fez muito mal para outras pessoas, mas o Léo Batista é uma referência de tudo. Seria muito ruim se fizessem isso (demissão). O Léo Batista vai ficar até quando quiser na Rede Globo”, disse Neto no “Programa de Todos os Programas”, da Record.
Sobre seu trabalho, Neto revelou que, após chegar em casa, tem uma certa vergonha do que faz a vivo. Em 2019, após o Palmeiras ser eliminado da Libertadores, ele apareceu vestido de Peppa Pig, ideia que não partiu dele, mas que motivou, posteriormente, ameaças de morte.
“Jamais eu entraria com uma Peppa. Eu estava no programa e aí eles (Palmeiras) perderam. E uma das nossas líderes, porque eu não acredito em chefe, falou que tinha uma Peppa, e eu não sabia porque eu nunca tinha assistido a Peppa. Acho que foi uma das maiores visualizações da internet. Depois eu vou pra casa e me sinto extremamente envergonhado. Eu acabo o programa, almoço e durmo. Não sei das coisas que a internet fala, mas eu não vejo muito. Eu tenho medo (da repercussão)“, contou.
A evolução do pokemon Craque Neto peppa pig pic.twitter.com/tWEMY0GPaT
— vitor 🦅 (@vitorhsouza_) February 14, 2022

