Home Futebol Neymar e Messi? Mbappé é o “centro do projeto” do PSG, revela jornal

Neymar e Messi? Mbappé é o “centro do projeto” do PSG, revela jornal

PSG se movimentou na janela de transferências e teve como principal “vitória” a renovação de Mbappé

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG começa a temporada 2022/23 com grandes expectativas e algumas reformulações no elenco. Entre saídas e chegadas, o principal movimento foi a renovação de Kylian Mbappé, que esteve perto do Real Madrid, mas optou por permanecer no clube francês por pelo menos até 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele vem sendo protagonista no PSG em números e poder de decisão nos últimos tempos. O jornal “Le Parisien” explicou como a joia francesa é o “centro do projeto” da equipe de Paris: “O golpe mais importante da janela de transferências foi manter Kylian Mbappé, colocado ‘no coração do projeto’“, destacou a publicação, que foi clara sobre a posção do jogador de 23 anos no clube:

“Christophe Galtier no comando e Kylian Mbappé na vanguarda, mas ainda com a mesma obsessão, vencer a Champions League”, diz o veículo. O PSG ainda não conseguiu vencer a principal competição da Europa e apenas bateu na trave. Na temporada passada teve que conviver com o trauma de ter levado uma virada histórica para o Real Madrid após abrir 2 a 0 no agregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora com novo comandante, o PSG tem como esquema base o 3-4-1-2. O argentino joga um pouco atrás do brasileiro e do francês, que têm liberdade de movimentação: “Um trio de ataque que faz o mundo todo sonhar, apesar de uma primeira temporada mista: Lionel Messi, Neymar e Mbappé”, afirmou o ‘Le Parisien’.

Após especulações, Neymar permanece em Paris. Além de manter os principais jogadores, o clube se reforçou com o português Vitinha, ex-Porto, Nordi Mukiele, vindo do RB Leipzig, Renato Sanches, ex-Lille e anunciado nesta quinta-feira (4), e Hugo Ekitike, contratado por empréstimo junto ao Reims.

Jogadores como Georginio Wijnaldum, Ander Herrera, Julian Draxler e Layvin Kurzawa estão “encostados” e devem deixar o PSG, assim como o brasileiro Rafinha.

PUBLICIDADE

O jornal ainda falou sobre o perfil do novo técnico: “Daí a escolha de um formador reconhecido pela disciplina que impera nos seus grupos e com resultados convincentes com uma equipe (o Lille, onde foi campeão francês) muito menos poderosa do que a que tem agora nas mãos. PSG aposta em Galtier, abandonando técnicos em ascensão, depois de Unai Emery, Thomas Tuchel e Mauricio Pochettino”, declarou o veículo.

PUBLICIDADE

A estreia do PSG no Campeonato Francês acontece neste sábado (6), contra o Clermont, às 16h (de Brasília).

Better Collective