Home Futebol Neymar marca dois e PSG goleia Montpellier no Parque dos Príncipes

Neymar marca dois e PSG goleia Montpellier no Parque dos Príncipes

Neymar foi o nome do jogo diante do Montpellier, marcando três gols para manter o PSG com 100% de aproveitamento na Ligue 1

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSGPSG5-2
MONMontpellier

Em duelo disputado no Parque dos Príncipes neste sábado (13), o PSG superou o Montpellier por 5 a 2 na 2ª rodada da Ligue 1. O brasileiro Neymar mais uma vez conseguiu se destacar positivamente, com dois gols marcados nesta expressiva goleada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cumprindo com as expectativas pré-jogo, a equipe comandada pelo técnico Christopher Galtier ocupou o campo ofensivo durante todo o primeiro tempo, tentando oferecer pressão considerável para o adversário.

Nos primeiros minutos, as tentativas de chegar ao ataque ocorria pelas pontas buscando utilizar Hakimi e Bruno Mendes, mas a última linha do Motpellier conseguia resistir às pressões e não sofreu com chances de perigo no início do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira finalização de impacto ocorreu aos 17′ depois que Messi encontrou Neymar nas costas da defesa e o goleiro tentou chutar direto, parando na defesa do goleiro. Na sequência, o PSG teve uma grande chance depois que o VAR checou e recomendou a marcação de um pênalti por mão da bola dentro da área por Ferri.

Retornando de lesão, Mbappé acabou cobrando o penal e bateu muito mal, parando na defesa do goleiro Omlin no lado esquerdo, frustrando a torcida que aguardava por um desfecho melhor.

Apesar disso, o Paris Saint-Germain conseguiu deixar o primeiro tempo com vantagem no placar. Aos 39′, Mbappé cruzou rasteiro na área e Sacko marcou gol contra, eliminando qualquer chance de defesa para o goleiro Omlin na intervenção.

PUBLICIDADE

O “vilão” do Montpellier no primeiro tempo voltou a agir aos 43′ pois Sacko resvalou com a mão na bola deliberadamente na grande área e nem reclamou quando o penal foi assinalado. Desta vez Neymar foi acionado para a cobrança, e o brasileiro não desperdiçou, deslocando o goleiro Omlin.

PUBLICIDADE

Logo no início do segundo tempo, a equipe parisiense não permitiu chance ao azar e encaminhou a vitória com apenas 6′. Mbappé pressionou o goleiro Omlin dentro da área e cruzou na medida para Neymar testar firme e deixar a sua marca novamente, aproveitando-se da perfeita leitura do brasileiro na jogada.

Apesar da desvantagem de três gols, o Montpellier não desistiu e ousou ao subir as linhas para buscar mais território no campo ofensivo. A estratégia deu certo e o primeiro gol dos visitantes saiu aos 13′ com Khazri aproveitando o rebote do goleiro Donnarumma.

Mas não teve jeito. Aos 24′, o PSG confirmou a sua vitória com kyliban Mbappé marcando um gol olímpico, para levantar de vez o torcedor no Parque dos Príncipes.

A reta final ficou marcada por um Lionel Messi tentando mostrar serviço de todas as formas possíveis para também deixar a sua marca. Aos 40′, o argentino deu um tapa sensacional na bola para Neymar ir às redes novamente, mas o VAR anulou o gol ao detectar impedimento e anulou o hat-trick do brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o PSG fechou o jogo com o placar de 5 a 1, pois Renato Sanchez aproveitou o cruzamento de Mendes e marcou o gol imediatamente após deixar o banco de reservas, fechando o show do Paris Saint-Germain.

Antes do apito final, aos 47 minutos do segundo tempo, o Montpellier conseguiu diminuir o impacto da goleada. Com assistência de Fayad, Mbiayi dominou na área com espaço e venceu o goleiro Donnarumma, no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 5-2 MONTPELLIER

PUBLICIDADE

Data: 13/08/2022, 16:00
Estádio: Parque dos Príncipes

Gols: 1T 39′ Sacko (gol contra/Paris); 1T 43′ Neymar (Paris); 2T 6′ Neymar (Paris); 2T 13′ Khazri (MON); 2T 24′ Mbappé (Paris); 2T 42′ R.Sanches (Paris); 2T 47′ Mbiayi (MON)

Substituições – PSG: Paredes (Vitinha); Sarabia (Mbappé); Mukiele (Hakimi); R.Sanches (Verratti); Ekitike (Neymar)

Substituições – MON: Souquet (Maousassa); Germain (Khazri); Sakho (Wahi); Leroy (Chotard); Fayad (Savanier)

PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain (3-5-2): Gianluigi Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Presnel Kimpembe; Achraf Hakimi, Marco Verratti, Vitinha, Nuno Mendes; Lionel Messi; Kylian Mbappe, Neymar

Motpellier (4-3-3): Jonas Omlin; Enzo Tchato, Falaye Sacko, Nicolas Cozza, Theo Sainte-Luce; Joris Chotard, Jordan Ferri, Teji Savanier; Faitout Maouassa, Elye Wahi, Wahbi Khazri

Better Collective