Neymar quebra marca negativa após gol de falta pelo PSG e cumpre “promessa”
Em grande começo de temporada, Neymar é destaque do Paris Saint-Germain com dois gols e uma assistência
Foto: Divulgação/PSG
O PSG venceu o Nantes por 4 a 0 neste domingo (31) e foi campeão da Supercopa da França. Para começar a temporada com o ‘pé direito’, Neymar marcou dois gols e deu uma assistência ao longo dos 90 minutos. Ele foi destaque ao lado de Lionel Messi e deixou sua marca com um de falta e outro de pênalti.
Com o gol de falta, Neymar quebrou uma marca negativa que vinha carregando há algum tempo. O camisa 10 voltou a colocar a bola nas redes em uma cobrança de falta após 47 tentativas, segundo informações do jornal ‘Le Parisien’.
Contratado pelo PSG em 2017 por um valor recorde de 222 milhões de euros, o brasileiro já conviveu com muitos momentos bons e outros ruins em Paris. Na primeiro temporada, ele marcou quatro gols de faltas em 19 tentativas. Em seguida, o ex-Santos e Barcelona teve uma queda de produção: dois gols em 2018/19 e apenas um em 2019/20. O astro quebrou a sequência sem gols dessa maneira neste domingo.
Neymar teve uma lesão que o tirou de campo por alguns meses na temporada passada. De acordo com dados do veículo, o brasileiro ficou de fora por 44% dos jogos dos parisienses. Ele foi um dos alvos da torcida após eliminação para o Real Madrid na Champions League.
Fato é que Neymar começa a nova temporada em ótimo ritmo. Em ano de Copa do Mundo no Catar, o camisa 10 já tinha mostrado confiança e avisado ‘que tudo vai entrar’ em 2022, em declaração em uma live.
“Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar. Estou sentindo. Sabe quando está com um feeling bom. Vai chutar na Copa, gol. Chuta de esquerda, gol. Cabeceia, gol. De cabeça eu estou bem. Treinei nas férias”, ressaltou Neymar semanas atrás.
Ele já vem cumprindo a “promessa” e recebeu novos elogios do treinador: “Quanto a Leo Messi e Neymar, são jogadores que se conhecem há temporadas, eles vêm se redescobrindo desde o ano passado. Eles têm uma relação técnica real, um desejo real de fazer as coisas bem juntos”, destacou o comandante.
“A contribuição de Kylian será mais do que um trunfo neste projeto. Cabe a mim e ao pessoal garantir que o acordo entre os três funcione e permita que a equipe marque muitos gols. Quanto à partida de um ou outro, eu só percebo que eles têm um sorriso, que estão felizes em celebrar a vitória. Não devemos banalizar isso, fico feliz em vê-los celebrar isso juntos”, completou o técnico do PSG.

