Home Futebol Neymar ou Vinicius Junior? Tite aponta próximo brasileiro que será melhor do mundo

Neymar ou Vinicius Junior? Tite aponta próximo brasileiro que será melhor do mundo

Treinador do Brasil acredita que possível título na Copa do Mundo será crucial para craque do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Confiante na conquista do hexa, Tite acredita que Neymar pode ser eleito melhor jogador do mundo após a Copa do Catar. Em entrevista à ESPN, o treinador da seleção não teve dúvidas em cravar que o camisa 10 será o próximo brasileiro a ser eleito na premiação. Caso o título seja alcançado no Oriente Médio, o atacante do PSG estará cotado entre os favoritos nos troféus da France Football (Bola de Ouro) e Fifa (The Best).

Próximo brasileiro? Neymar!”, disse.

Sobre a possibilidade de Messi ser coroado como o melhor jogador da história do futebol se vencer a Copa, Tite se esquivou da pergunta e preferiu ser otimista. Dessa forma, ele preferiu projetar o título do Brasil e a conquista de Neymar na Bola de Ouro. Como o prêmio em questão, marcado para outubro, levará em consideração a temporada europeia (2021/22), o cenário em questão terá que ficar para 2023.

PUBLICIDADE

Se nós ganharmos a Copa, o Neymar vai ganhar a Bola de Ouro!”, destacou.

Desafio para Neymar e companhia no Catar

Questionado se temia algum adversário, já que existem concorrentes de peso, Tite evitou citar qual seleção não quer enfrentar na Copa do Mundo. Diante disso, o treinador destacou que o Brasil está pronto para encarar qualquer adversário. Inicialmente, Sérvia, Suíça e Camarões vão estar no caminho do time verde e amarelo, franco favorito em seu grupo.

“Se respeita todos, mas não se teme ninguém”, afirmou.

PUBLICIDADE