Sem Neymar e Vinícius Júnior, Uefa revela lista dos três melhores jogadores da Europa
Atacantes brasileiros de PSG e Real Madrid foram cortados da última relação anunciada pela entidade nesta sexta-feira (12)
Reprodução / Instagram neymarjr
A Uefa confirmou os três jogadores indicados ao prêmio de Melhor Jogador da Europa do último ano nesta sexta-feira (12). Com dois representantes do Real Madrid e outro do Manchester City, a relação não contou com a presença de brasileiros como Vinícius Júnior, madridista, e Neymar, do PSG.
Os indicados à premiação foram escolhidos por jornalistas e treinadores dos mais variados times no Velho Continente. O resultado da consulta apontou O artilheiro Karim Benzema e o goleiro Thibaut Courtois, ambos do gigante espanhol, além do meia Kevin De Bruyne, estrela do atual elenco campeão da Premier League.
Quando vai ser o Prêmio da Uefa?
Conforme ficou definido pela Uefa, o grande vencedor dessa disputa será anunciado no dia 25 de agosto em cerimônia que será realizada em Istambul, na Turquia. O felizardo que levou o troféu para a casa na última edição foi o brasileiro naturalizado italiano Jorginho pelo futebol desempenhado no Chelsea, campeão europeu.
✨ NOMINEES: UEFA Men's Player of the Year 2021/22 ✨
🇲🇫 Karim Benzema
🇧🇪 Thibaut Courtois
🇧🇪 Kevin De Bruyne🗓️ #UEFAawards winners announced at the #UCLdraw, 25 August 2022 🏆 pic.twitter.com/A1F3ndHIbr
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 12, 2022
Neymar e Vinícius Júnior fora
Para os brasileiros, a lista chamou a atenção pela ausência de dois dos principais craques da nossa seleção: Neymar e Vinícius Júnior. Se por um lado o craque do PSG não encantou no último ano e fez por merecer a indicação, o mesmo não se pode dizer do atacante do Real Madrid. O jovem brilhou na Champions League e fez o gol decisivo na final.
Vini “Malvadeza” foi apenas o 9º colocado no Top-15 e dividiu a lista com o compatriota Fabinho, do Liverpool, que apareceu na última posição. Os dois, mesmo longe do pódio, ainda tiveram colocações mais privilegiadas do que os astros históricos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos sequer foram lembrados na relação.

