Home Automobilismo Órgão da Fórmula 1 decidirá quem tem razão na polêmica entre Alpine e Oscar Piastri

Órgão da Fórmula 1 decidirá quem tem razão na polêmica entre Alpine e Oscar Piastri

Uma reunião online será marcada para definir o futuro do piloto australiano na F1, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Tanto a Alpine como a McLaren já afirmaram que contaram com Oscar Piastri dentro do grid em 2023. Como isso é impossível, um Acordo de Análise será feito por uma entidade da Fórmula 1 para decidir qual será o futuro do jovem piloto australiano, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Oscar Piastri

A guerra entre McLaren e Alpine está longe de ter finalizado. Após disputarem o jovem australiano Oscar Piastri para uma vaga na temporada 2023. O chefe da equipe francesa, Otmar Szafnauer está acusando o piloto de falta de integridade. Enquanto o CEO da time britânico, Zak Brown, detonou o dirigente, pois disse que não tem fundamentos para acusar desta forma.

O futuro de Piastri continua no limbo, pois Alpine insiste em ter um contrato que consegue colocá-lo dentro do grid em 2023, independente do que McLaren diga. No entanto, o piloto já disse anteriormente que não correria no time francês, pois tem um acordo com McLaren para quando Daniel Ricciardo sair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, a F1 irá realizar um inquérito sobre os contratos e decidir qual será o futuro do jovem talento. De qualquer forma, Alpine tem um plano B com Gasly como segunda opção e recebeu o apoio de Wolff e Horner na saga contratual.

Entrevista com Szafnauer

O dirigente da Alpine não está nada feliz com o desfecho da situação. Usou um espaço de entrevista no Grande Prêmio de Bélgica para comentar sobre o rival, dizendo: “esperava mais integridade de Piastri, dado que Alpine o apoiou nas categorias de base”.

Resposta da McLaren

Por outro lado, o CEO da McLaren aproveitou a oportunidade para detonar o piloto: “no final das contas, não sei dos detalhes do relacionamento entre eles, então acho que seria injusto tomar uma posição de qualquer lado, simplesmente porque eu não sei”.

PUBLICIDADE

Além disso, disse não ter certeza sobre o destino: “mas julgando pelos acontecimentos recentes, o modo como Alonso anunciou sua saída, pegando Otmar de surpresa, além do fato dele ter sido alvo recente de uma multa de 15 pontos e 400 mil euro, não sei se ele tem o nível mais alto de credibilidade para fazer acusações sobre ética”.

PUBLICIDADE
Better Collective