O técnico Abel Ferreira inovou e disse o que o adversário poderia ter feito para derrotar o Palmeiras nesta quarta-feira (10). Na ocasião, o Verdão eliminou o Atlético Mineiro mesmo com duas expulsões.
Em entrevista coletiva, o português rebateu Cuca, que criticou o fato do Palmeiras jogar recuado após a expulsão de Danilo, aos 30 minutos do primeiro tempo, no Allianz Parque.
“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha”, afirmou.
“Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nosso bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar”, disse.
“Claro que, com menos um (jogador), fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Ele reconhece que a equipe dele esse ano é melhor do que a do ano passado. Não fui eu que disse, foi ele! E, quando ele assistir a esse jogo, vai ver que nossa equipe foi muito competente ao fazer o adversário jogar por fora”, continuou Abel Ferreira, que ressaltou como isso “facilitou” o trabalho do Palmeiras.
“Por fora, conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais finalizações que nosso adversário”, completou Abel Ferreira em entrevista coletiva após a partida.
PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES
Com a classificação em cima do Atlético Mineiro no Allianz Parque, o Palmeiras agora espera o duelo entre Athletico e Estudiantes, que acontece nesta quinta (11).
O Flamengo eliminou o Corinthians no outro lado das semifinais e enfrentará o Vélez Sarsfield, que deixou o Talleres para trás após vitória em confronto argentino.

