Home Futebol Palmeiras antecipou receitas para efetivar compra milionária de atacante

Palmeiras antecipou receitas para efetivar compra milionária de atacante

Verdão já havia tomado a mesma medida no passado, mas para promover correção no fluxo de caixa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Em maio e junho, o Palmeiras fez a antecipação de verba do contrato com a Crefisa em 2023 para fechar a contratação do atacante José ‘Flaco’ López junto ao Lanús. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com. O clube fez o adiantamento do valor de contrato com a patrocinadora. É a segunda antecipação de verbas do Palmeiras, já que a primeira foi para corrigir o fluxo de caixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que chama atenção também é que, segundo o GE, o Palmeiras pagou cerca de 7 milhões de dólares (R$ 35,7 milhões) por López ao Lanús. A imprensa argentina vinha especulando o valor na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 51 milhões).

A principal discussão do COF (Conselho de Oritentação e Fiscalização) do Palmeiras foi de que essa antecipação é, na verdade, mais um empréstimo junto à Crefisa. Apenas o adiantamento de López foi feito diretamente com a Crefisa, enquanto o primeiro teve um outro banco como intermediário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leila Pereira se pronuncia sobre antecipação no Palmeiras

A presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira, concedeu entrevista ao Globoesporte.com e negou que isso seja um empréstimo.

“Houve (o adiantamento) entre Crefisa e Palmeiras. Fizemos dois, que fui questionada inclusive na última reunião do COF de que isto é empréstimo, mas não é. Estou adiantando um valor que já era do Palmeiras”, apontou Leila sobre os valores.

“Quem assinou estes contratos, um dos adiantamentos foi feito com outro banco e o segundo com a Crefisa. Este feito pela Crefisa fui eu quem assinou pelo Palmeiras, e pela Crefisa foram diretores da empresa.”

PUBLICIDADE

Ela disse ainda que precisa repor as receitas antecipadas e deu o caminho. O Verdão mira títulos para garantir altas premiações, além de programar vendas de atletas, mesmo que titulares não estejam nesta conta feita pelo clube.

PUBLICIDADE
Better Collective