Home Futebol Palmeiras: Dudu ultrapassa ídolo e fica perto de superar Leão em vitórias no Brasileirão

Palmeiras: Dudu ultrapassa ídolo e fica perto de superar Leão em vitórias no Brasileirão

Com a camisa do Verdão, Dudu soma oito títulos, com destaque para dois Campeonatos Brasileiros e duas Libertadores

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

O último sábado (13) foi bastante especial para Dudu, do Palmeiras. Além da vitória contra o rival Corinthians, em plena Neo Química Arena, o camisa 7 superou uma marca importante no clube. O atacante ultrapassou Ademir da Guia em número de vitórias em Campeonatos Brasileiros, 110 contra 109 do Divino.

PUBLICIDADE

Com estes números, Dudu é o segundo jogador da história do Palmeiras com mais vitórias no maior torneio nacional. A primeira posição pertence ao ex-goleiro Leão, que tem 112. Assim, o maior ídolo recente do time poderá se tornar o maior vencedor nas próximas rodadas do Brasileirão Série A. 

Atualmente, o ranking dos atletas com mais vitórias com a camisa do Palmeiras está está da seguinte forma:

  1. Leão (112);
  2. Dudu (110);
  3. Ademir da Guia (109);
  4. Dudu, volante da segunda Academia (100);
  5. Eurico (91).

Dudu é um dos símbolos da reconstrução do Palmeiras

Dudu pode ser considerado um dos símbolos da reconstrução do Palmeiras após 2015. O atacante estava encaminhado com o Corinthians, mas o Verdão “furou” a negociação e deu chapéu. 

O camisa 7 tem 383 jogos, com 82 gols marcados e 90 assistências. Com isso, ele se tornou o maior artilheiro do clube de Palestra Itália no século XXI. 

Em sete anos, Dudu conquistou oito títulos com o Palmeiras, entre eles: dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2015) e uma Recopa Sul-americana (2022). 

PUBLICIDADE