Palmeiras negocia último detalhe para ter Tabata
Negociação está bem encaminhada, mas detalhe ainda afasta anúncio; Palmeiras e Tabata seguem confiantes no acerto
Divulgação
Pode até parecer que seja uma novela, mas o Sporting faz jogo duro para negociar a saída de Tabata. Por isso, o Palmeiras e o clube português ainda ajustam detalhes finais da negociação para ida do jogador. De acordo com o jornal A Bola, um último entrave ainda está em debate entre as partes. Trata-se justamente do percentual de uma futura venda do atleta brasileiro de 25 anos.
A expectativa dos próximos dias é que com o acerto o Palmeiras possa anunciar Tabata. Inclusive, por parte do atleta a espera é apenas por quando ele estará liberado para fazer sua viagem para o Brasil. Destaque recente do clube português, o Sporting imagina ficar com 20 ou 30% do percentual do atleta para um futuro. Especialmente imaginando que ele possa atuar com destaque no Brasil e ser novamente negociado.
Palmeiras precisa avançar para usar Tabata
Se a ideia do Palmeiras for utilizar Tabata ainda em 2022, o time paulista precisa avançar na Libertadores. Caso o time conquiste a vaga diante do Atlético-MG, estará classificado para semifinais da competição e o atleta pode ser inscrito na competição. Isso por que, neste momento, a janela para inscrições já foi fechada. Além disso, o tempo é curto, para atuar ainda este ano, faltam 11 dias para o fechamento da janela.
Tabata é visto internamente como substituto ideal para Scarpa que deixará o Palmeiras em 2023. Por isso, não há pressa por parte do clube paulista em aproveitamento do jogador ainda nesta temporada. Sendo assim, não há preocupação para finalização do negócio que é dado como bem encaminhado pelas partes.
Agenda do Verdão
Depois do empate na Libertadores, é hora de dar uma pequena pausa na competição e voltar a focar no Brasileirão Série A. O time paulista, líder do campeonato, encara o Goiás, neste domingo (07), às 16h00, no Allianz Parque. Com 42 pontos, o time de Abel Ferreira tenta ampliar a vantagem em relação ao Corinthians na competição.

