Home Futebol Palmeiras projeta vaga na Libertadores para sanar “prejuízo” financeiro na Copa do Brasil

Palmeiras projeta vaga na Libertadores para sanar “prejuízo” financeiro na Copa do Brasil

Alviverde projeta “prejuízo” milionário com eliminação para o São Paulo e vislumbra vaga na Libertadores para resolver

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, pela volta das quartas de final da Libertadores, e vislumbra a vaga à semifinal para sanar o “prejuízo” com a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo. Segundo contas feitas pela diretoria do clube, o Verdão teria deixado de arrecadar R$ 10 milhões com a derrocada na competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor foi utilizado como ferramenta nas críticas e reclamações por conta do gol supostamente irregular do São Paulo no segundo jogo da Copa do Brasil, no Allianz Parque, que levou até mesmo a CBF a se desculpar com o Palmeiras.

Agora, na Libertadores, se passar de fase, o Verdão vai arrecadar 2 milhões de dólares por chegar à semifinal, ou seja, em valores convertidos, pouco mais de R$ 10 milhões, justamente o valor do “prejuízo” da Copa do Brasil. Além disso, o clube também projeta um ganho milionário em bilheteria no jogo com o Galo, nesta noite, e em uma possível disputa de semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras

O Atlético-MG abriu o placar sobre o Palmeiras no jogo de ida, no Mineirão, com Hulk convertendo penalidade máxima, ainda na etapa inicial; Marcos Rocha derrubou Jair e o árbitro confirmou o pênalti.

No segundo tempo, o Galo seguiu pressionando e marcou o segundo gol logo no início, quando Keno fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio; o zagueiro Murilo tentou tirar e mandou contra o próprio gol.

O Palmeiras, porém, buscou o empate. Poucos minutos após o segundo gol do Atlético-MG, o Verdão diminuiu. Gustavo Scarpa bateu falta no travessão, a bola sobrou na área e Murilo marcou.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Gustavo Scarpa bateu escanteio na segunda trave, Dudu cabeceou para o meio e Danilo empurrou para o gol na pequena área.

PUBLICIDADE

Agora, no Allianz Parque, um novo empate levará o confronto para as penalidades máximas. Vale lembrar que todos os últimos cinco jogos entre Palmeiras e Atlético-MG terminaram empatados.

Better Collective