Home Futebol Para registrar reforços, Barcelona libera Riqui Puig e negocia saída de Depay

Para registrar reforços, Barcelona libera Riqui Puig e negocia saída de Depay

Precisando adequar suas finanças, Barcelona segue reformulando seu elenco

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Barcelona trouxe reforços de peso para a temporada 2022-23, como Lewandowski, Raphinha, Koundé e Andreas Christensen. O foco, claro, fazer o Barça lutar por títulos. Mas o clube segue com problemas financeiros. Além disso, a equipe precisa se adequar as regras de Fair Play financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, os dirigentes trabalham para negociar atletas e aliviar a folha salarial. Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona negocia a saída de Memphis Depay. O atacante aceita deixar o clube catalão, mas apenas se o Barça conseguir acertar com alguma outra equipe de primeira linha.

Além dele, o meia Riqui Puig, considerando uma das principais promessas da base já está de malas prontas. Conforme apurado também por Fabrizio, seu destino é o LA Galaxy, da MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras saídas do elenco

O zagueiro e lateral Óscar Mingueza já acertou sua transferência para o Celta de Vigo. Mas além dos três nomes citados, o Barcelona busca negociar o goleiro brasileiro Neto e o meia Frenkie de Jong. O último inclusive interessa ao Manchester United e deve receber proposta nos próximos dias.

Inclusive, essa seria uma “carta na manga” do United para manter Cristiano Ronaldo no elenco.

Mais informações do Barcelona

Após realizar uma forte pré-temporada, o Barça se prepara para o começo do Campeonato Espanhol. Mas a preocupação da torcida é se os reforços conseguirão ter condições legais para poder entrar em campo.

PUBLICIDADE

Isso só será possível se o clube conseguir se desfazer de atletas e com isso aliviar sua folha salarial para a temporada. E o Barcelona corre contra o tempo, já que no dia 13 de agosto o clube já fará sua estreia no Campeonato Espanhol. O confronto será contra o Rayo Vallecano, às 16h (horário de Brasília). E pode ser a chance do torcedor ver de perto os novos reforços no Camp Nou.

Better Collective