Home Extracampo Após exigir saída de Neymar do PSG, acionista pressiona Campos por conta de atrito com Mbappé

Após exigir saída de Neymar do PSG, acionista pressiona Campos por conta de atrito com Mbappé

QSI (Qatar Sports Investments) pressiona a cúpula do Paris Saint-Germain depois de desentendimento entre o brasileiro e o francês

Por Luciano Ferreira em 15/08/2022 22:09 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Mais uma novela ronda o PSG. A última deflagrada aconteceu na goleada por 5 a 2 ante o Montpellier pela 2ª rodada da Ligue 1, no último sábado (13). Kylian Mbappé se mostrou com comportamento surpreendente no duelo e se desentendeu com Neymar por conta de cobrança de pênalti. Sendo assim, a cúpula parisiense trabalha nos bastidores para solucionar a crise. A aposta é que reunião coloque as coisas no trilho; mas, enquanto isso, acionista QSI pressiona Christophe Galtier e Luis Campos por conta da polêmica.

Segundo o jornal francês Le Parisien, Neymar e Mbappé nunca foram amigos de verdade, mas nunca inimigos de verdade. Só que relação era especial desde 2017, quando os astros começaram jogar juntos.

“A história de amizade entre Mbappé e Neymar nunca decolou. No entanto, ela já existiu às vezes, atendendo às necessidades de uma lógica esportiva e de comunicação. Desmoronou ao longo dos meses, sem que houvesse um culpado. Simplesmente uma distância devido a vários desentendimentos, dentro e fora do campo”, avaliou o jornal.

O veículo, por sua vez, acrescenta que o Paris Saint-Germain já fez sua escolha, e não é o brasileiro, sobre quem que irá liderar a equipe de Galtier.

“Quanto ao PSG, já fez uma escolha: Mbappé, estendido até 2025. Francês é o coração do novo projeto e Neymar é até oferecido a outros clubes, como o Manchester City. O primeiro pediu a partida do segundo?”, questiona.

Além disso, destacou o “fake” que Mbappé lançou nas redes sociais após os rumores de que ele havia pedido a saída do brasileiro.

QSI pressiona PSG por conta da novela Neymar-Mbappé

De acordo com a publicação do jornal francês, a QSI (Qatar Sports Investments), acionista do PSG, pressiona Galtier e Campos. E isso por conta da polêmica dos dois astros. O grupo deseja o fim da crise o quanto antes, pois não quer que mais uma temporada seja comprometida por conta de ego no elenco.

O acionista é o mesmo que exigiu que a cúpula do Paris Saint-Germain vendesse Neymar nesta janela de transferências.

“Hoje, o arquivo (de histórico de desentendimentos entre os craques) é recuperado por Christophe Galtier, novo treinador, e Luis Campos, novo chefe do atleta. Tudo sob pressão do acionista QSI (Qatar Sports Investments), que teria gostado de separar de Neymar neste verão e reforçar o projeto parisiense em torno de Kylian Mbappé”, completa o jornal sobre os astros do PSG.

Exit mobile version