Home Extracampo PSG: Galtier tem inspiração inusitada para ganhar a Champions: “Ninguém apostava em Di Matteo e Tuchel”

PSG: Galtier tem inspiração inusitada para ganhar a Champions: “Ninguém apostava em Di Matteo e Tuchel”

Treinador do Paris Saint-Germain ignora o fato de não ser medalhão no futebol europeu e aponta caminho para eliminar todas as dúvidas

Por Luciano Ferreira em 06/08/2022 04:55 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Recém-chegado a Paris para dirigir o PSG, Christophe Galtier já se depara com a dura missão de vencer a Champions League. Sobre como estará sua equipe no principal no torneio da Europa, tem sido uma das perguntas mais constantes todas as vezes que concede entrevista a um veículo francês. E nesta sexta-feira (05), o jornal Le Parisien publicou uma matéria a respeito de uma conversa com o técnico, na qual ele fala da competição.

A princípio, Galtier foi questionado se o fato de ele ser de Marselha é um empecilho para conquistar o público parisiense. Mas ele explicou que não enxerga que isso atrapalha sua relação com o PSG, o qual o técnico considera a “locomotiva do futebol francês”.

“Honestamente, acho que não. Em todos os lugares que estive, seja como treinador ou assistente, passei vinte horas por dia no meu trabalho. Quando a oportunidade de treinar o PSG se apresentou, nem eu nem minha família mais próxima dissemos um ao outro: ‘tenha cuidado, você é de Marselha’. Sou um treinador francês e darei tudo para ir o mais alto possível. Se há um treinador francês que sempre falou bem do PSG, sou eu. Sempre o considerei a locomotiva do futebol francês”, destacou o técnico da equipe de Paris.

Além disso, Galtier revelou que sempre sonhou em treinar o PSG e que agora seu desejo é vencer com os parisienses.

“Com 100% de honestidade, sempre quis treinar o PSG. Pergunte ao meu ambiente doméstico…”, declarou o técnico do Paris Saint-Germain.

Como vencer a Champions League pelo PSG?

Técnico do Paris Saint-Germain, Galtier lamenta as dúvidas sobre seu trabalho na Champions League, mas cita que isso não é empecilho. Isso porque muitos técnicos de classe mundial não vencem o torneio da UEFA. E para enfatizar que mesmo não sendo tão conhecido é possível vencer a competição, ele usa Roberto Di Matteo (ganhou o título inédito do Chelsea em 2012) e Thomas Tuchel (em 2021), pois ninguém imaginava que eles venceriam. Sendo assim, ambos inspiram o treinador que enxerga que agora pode ser a sua hora.

O treinador respondeu que as dúvidas sobre ele serão tiradas após se “expressar” por meio de um grupo talentosíssimo que ele tem em mãos para brigar por todos os títulos em disputa. No entanto, afirma não está tão ansioso ou ganancioso, pois irá esperar as coisas virem de forma natural.

“Mas mal posso esperar para começar a competição. Há ceticismo sobre a minha manipulação de egos e jogadores de estrelas, mas onde todos realmente têm dúvidas sobre mim é sobre a Liga dos Campeões. Respeito essas dúvidas. Mas aqui, há uma equipe incrível. Não estou tentando tirar a pressão, mas a Liga dos Campeões é uma competição irracional… Quem teria pensado que o Chelsea ganharia sua primeira Liga dos Campeões com Roberto Di Matteo em 2012? Cinco meses depois de deixar Paris, Thomas (Tuchel) ganharia? Por outro lado, há treinadores de classe mundial que não conseguem vencê-la. Quem diria, na última temporada, durante o confronto duplo com Paris, que o Real venceria alguns meses depois? É tão irracional. Não estou tentando me esconder atrás disso. (Ele insiste) Sim, sim, sim, devemos ter a ambição de ganhá-lo. Mas oito ou dez equipes dizem a mesma coisa. Não estou ansioso por isso ou ganancioso, mas estou esperando para poder me expressar com um grupo com um potencial extraordinário”, destacou o técnico do PSG,

Exit mobile version