Home Futebol PSG: Galtier se sente confortável para dizer tudo que pensa para Neymar e Mbappé

PSG: Galtier se sente confortável para dizer tudo que pensa para Neymar e Mbappé

Após problemas entre jogadores, PSG venceu Lille por 7 a 1 e parece ter resolvido problemas de bastidores

Por Paulo Foles em 23/08/2022 16:24 - Atualizado há 3 anos

(Photo by JACK GUEZ / AFP) (Photo by JACK GUEZ/AFP via Getty Images)

Um dos grandes responsáveis pelo começo de temporada animador do PSG é o treinador Christophe Galtier. Ele conseguiu lidar bem com os problemas de vestiário e rapidamente montou uma equipe competitiva em todos os setores do campo. São três jogos, três vitórias e 17 gols até esse momento no Campeonato Francês. O 7 a 1 contra o Lille no domingo (21) evidenciou ainda mais o bom momento do clube.

Uma das tarefas mais complicadas como treinador do PSG é administrar os relacionamentos e controlar os egos em um elenco tão cheio de estrelas. O problema entre Neymar e Mbappé logo no início da temporada já deixou claro como a missão não é tão simples. Ele se propôs a ter como um dos focos um vestiário unido e já teve sucesso no primeiro grande problema.

Eric Blondel, que trabalhou com Galtier no Saint-Etienne, falou ao jornal L’Equipe sobre o perfil de trabalho do atual treinador do PSG.

“Não estou surpreso com a estreia dele e tenho certeza que o Christophe fará sucesso. É um cara que tem caráter, carisma e não tem medo de dizer as coisas, mesmo para jogadores como Kylian Mbappé ou Neymar. Porque sabe como o pescoço, pelo ombro, vai contar sobre sua vida em geral e, quando sentir o momento, vai escorregar delicadamente o que espera deles no campo e no vestiário”, garante ele.

Depois das polêmicas dos pênaltis na semana passada, tudo parece resolvido no PSG neste momento. No fim de semana, os jogadores se entenderam em campo e tiveram boa comunicação em questão de abraços e sorrisos, diferente do que aconteceu na partida contra o Montpellier no dia 13 de agosto.

Galtier fala sobre situação física de três estrelas do PSG

“Só acho que esses três jogadores tiveram uma preparação normal. Eles não só chegaram no início da preparação, como também chegaram prontos! Eles fizeram quase todas as sessões e se prepararam como grandes campeões”, disse o comandante do PSG.

“Sabia [que o elenco estaria pronto]. Isso porque tivemos jogadores que voltaram antes mesmo do início da pré-temporada [como, por exemplo, Neymar], outros que trabalharam muito durante as férias, por vezes com objetivos pessoais. Senti muito rapidamente que os jogadores queriam começar o campeonato com muita força”, comentou o técnico do PSG sobre o jogador revelado pelo Santos.

Exit mobile version