PSG: Henry defende Mbappé e deixa aviso sobre treta com Neymar
Ídolo francês não condenou atitude do compatriota em querer mostrar serviço no time
Matthias Hangst/Getty Images
Exercendo a prioridade de cobrador oficial do PSG, Mbappé desperdiçou uma penalidade máxima contra o Montpellier. Posteriormente, Neymar não decepcionou na marca da cal, algo que gerou polêmica em Paris. Isso porque o brasileiro curtiu algumas postagens criticando a mudança na hierarquia, uma vez que Galtier confirmou a escolha pelo camisa 7.
“A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois. Veremos mais tarde”, disse o técnico.
Neste cenário, Henry acredita que o direito de Mbappé exercer o protagonismo no PSG é legítimo. Em sua visão, o atacante não precisa provar nada, já que se encontra no grupo de melhores jogadores do mundo na atualidade.
“É o lugar dele. É claro que ele terá que mostrar (seu melhor nível), como mostrou desde o início. Mas ele não tem nada a provar a ninguém”, afirmou no Amazon Prime Video.
CLIMA AGRADÁVEL EM PARIS?
— Goleada Euro (@goleada_euro) August 14, 2022
Após o jogo do PSG, no qual Mbappé perdeu um pênalti e Neymar converteu outro, o perfil oficial do brasileiro no Twitter curtiu tweets (fotos abaixo) criticando a escolha do francês como batedor oficial da equipe.
📸Reprodução/Twitter pic.twitter.com/KZ3rrCrvKG
Além disso, Henry destacou que o PSG, mesmo vencendo, teve uma situação polêmica repercutida. Sendo assim, ele acredita que Galtier terá uma tarefa dura para conciliar o ego das estrelas. Segundo o jornal L’Equipe, Neymar, Mbappé e o diretor de futebol Luis Campos, além do treinador, vão se reunir nos bastidores para que o caso seja resolvido.
“O treinador terá que encontrar uma maneira de jogar com os três (Messi, Neymar, Mbappé) e fazê-los felizes… boa sorte. No PSG, sempre há um debate, um problema. Eles venceram por 5 a 2 e estamos falando de Mbappé. No ano passado, foi Neymar e sempre será assim, é o PSG”, completou.

